[weglot_switcher]

Greta Thunberg já chegou a Madrid para participar em greve climática com 100 mil manifestantes

A ativista ambiental vai participar numa manifestação esta sexta-feira na capital espanhola, com 100 mil participantes a exigir medidas para combater as alterações climáticas.
  • Greta Thunberg
6 Dezembro 2019, 08h03

Greta Thunberg já chegou a Madrid para participar numa mega-manifestação que vai ter lugar esta sexta-feira, 6 de dezembro.

O comboio que transportou a ativista ambiental chegou à estação de Chamartin em Madrid depois das 7h30 em Lisboa (8h30 em Espanha).

À chegada a Chamartin, a jovem sueca tinha dezenas de jornalistas à sua espera na plataforma de comboios, o que exigiu a presença de operacionais da Polícia Nacional de Espanha.

A jovem sueca vai participar hoje numa manifestação onde deverão estar presentes 100 mil manifestantes a exigir aos líderes mundiais mais medidas para combater as alterações climáticas.

A manifestação tem início às 18h00 na capital espanhola (17h00 em Lisboa), e foi convocado para esta data porque está a decorrer em Madrid a cimeira do clima COP 25. Esta cimeira é organizada pelas Nações Unidas e vai reunir líderes de países de todo o mundo para debaterem as alterações climáticas.

De Portugal já partiram cinco autocarros com 250 ativistas rumo a Madrid para participarem na greve climática.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.