[weglot_switcher]

Grupo CUF com lucros de 26,2 milhões no semestre a subirem 3%

A CUF registou lucros de 26,2 milhões de euros o que representa uma subida de 3% face ao período homólogo.
23 Agosto 2024, 18h03

O Grupo CUF registou lucros de  26,2 milhões de euros, o que representa uma subida de 3% face ao período homólogo. O EBITDA subiu 19,5% para 81,6 milhões de euros.

Já a CUF SGPS (detida pela CUF SA), que tem a prestação de cuidados de saúde, reportou lucros no primeiro semestre de 29,9 milhões (atribuíveis aos acionistas) a subirem 25,4%. O EBITDA ascendeu nesta área a 85,2 milhões de euros (+18,1%).

“No primeiro semestre de 2024, a CUF SA regista uma evolução positiva da atividade assistencial, refletindo o investimento de 58,6 milhões de euros efetuado na rede CUF em equipamentos, tecnologia e infraestrutura, bem como o empenho e a dedicação das equipas na resposta às necessidades de saúde da população”, segundo o grupo de saúde.

A CUF diz ainda que “a valorização efetuada nos vencimentos dos colaboradores marcam, igualmente, os meses iniciais do ano, um investimento que contribuiu para um crescimento da massa salarial de 18,5%, em comparação com o período homólogo, ao qual se junta a aplicação de recursos no âmbito da responsabilidade social interna, através de apoios dirigidos a colaboradores e famílias”.

Os investimentos efetuados resultaram num aumento da acessibilidade a cuidados de saúde na rede CUF, face ao período homólogo, destacando-se as Consultas (+15,1%), as Cirurgias (+8,1%), o internamento (6,5%) e os Serviços de Urgência (+14,6%), avança o comunicado.

O grupo CUF inclui para além das participações no negócio da prestação de cuidados de saúde privados da rede CUF, a CUF Investimentos Imobiliários, e outras empresas de segurança, higiene e saúde no trabalho, de infraestruturas e de formação e investigação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.