[weglot_switcher]

Grupo de investigação de ‘governance’ lança novo livro

O Governance Lab, coordenado pelo advogado Paulo Câmara, vai apresentar a obra “Acionistas e Governação das Sociedades”.
29 Outubro 2019, 09h15

O grupo de investigação Governance Lab vai apresentar na próxima terça-feira, 29 de outubro, a sua 11ª obra dedicada ao governo das sociedades anónimas e ao debate em torno da posição ocupada pelos acionistas nas empresas. Intitulado “Acionistas e Governação das Sociedades”, o livro tem 20 autores e surge “numa altura de viragem” sobre os direitos e deveres das estruturas acionistas.

“Temos sempre a convicção de que nunca atingimos o fim da história, de que podemos modificar e melhorar as práticas e as regras de governance. Este ano sentimos que é uma altura de viragem em várias matérias. Havia muito a primazia de servir o acionista e os seus interesses, mas está a notar-se um ressurgimento das teses defensoras de um maior equilíbrio entre os interesses dos acionistas e dos outros stakeholders”, explica ao Jornal Económico (JE) o advogado Paulo Câmara, coordenador do grupo.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.