[weglot_switcher]

Grupo de teatro de Moçambique retrata Rei Gungunhana no Baltazar Dias

Os textos da peça de teatro têm por base a obra do escritor de Moçambique Ungulani Ba Ka Khosa intitulada Ualalapi.
29 Março 2018, 15h06

O grupo de teatro Klemente Tsanba, de Moçambique, sobe esta quinta-feira ao palco do Teatro Municipal Baltazar Dias, em mais um dia de AMO-TEatro, para apresentar o espetáculo ‘Nos Tempos de Gungunhana’ que tem início previsto para as 21h00.

A peça ‘Nos Tempos de Gungunhana’ retrata alguns dos episódio da vida do rei tribal moçambicano Gungunhama. Durante o espectáculo um elemento vai desdobrar-se em várias personagens e interpretar esta figura tribal de Moçambique.

O espectáculo é inspirado na tradição oral dos contadores de histórias africanas. Os textos desta peça de teatro são baseados na obra do escritor, de Moçambique, Ungulani Ba Ka Khosa intitulada ‘Ualalapi’.

O AMO-TEatro prossegue na sexta-feira com o espetáculo, do Leirena Teatro, ‘O Inferno Está a Morrer’, na Casa do Povo da Camacha, pelas 21h00, e ainda na Quinta da Camanha, com o Teatro Bolo do Caco a protagonizar Rasgos a partir das 22h30.

No sábado o Teatro Municipal Baltazar Dias recebe o Teatro Meridional com a peça teatral ‘O Senhor Ibrahim e as Flores de Corão’ num espetáculo que tem início previsto para as 21h00.

O encerramento do AMO-TEatro acontece no domingo, pelas 21h00, no auditório da Casa do Povo da Camacha, com ‘Os Amores Encardidos de Padi e Balbina’, dos Cães do Mar.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.