[weglot_switcher]

Grupo dono do Minipreço amplia presença no ‘online’

O Grupo DIA anuncia parceria com a Dott para aumentar a capacidade de entregas domiciliárias em todo o país, incluindo Açores e Madeira.
20 Julho 2020, 20h37

O Grupo retalhista DIA, dono das lojas Minipreço, vai ampliar a sua presença no ‘online’ nos quatro mercados em que opera: Portugal, Espanha, Brasil e Argentina.

“Depois da parceria com a Glovo e do lançamento da plataforma de comércio eletrónico minipreço.pt, o Grupo DIA anuncia parceria com a Dott para aumentar a capacidade de entregas domiciliárias em todo o país”, revela um comunicado da empresa de distribuição.

Segundo esse comunicado, “o Grupo DIA continua a alargar o seu âmbito de atuação ‘online’ com uma nova parceria com a Dott”, acrescentando que, “depois da Glovo e do lançamento da plataforma de comércio eletrónico em minipreço.pt, com esta nova parceria com a Dott, as lojas Minipreço e Clarel passam a alargar as suas entregas domiciliárias para todo o país”.

“Com uma ampla cobertura geográfica em todo o território nacional, com mais de 600 lojas em todo o território, o alargamento da capacidade de entregas domiciliárias chega agora também às ilhas dos Açores e da Madeira, complementando a capacidade de estar cada vez mais próximo dos seus clientes, com uma ampla seleção de produtos de marca própria e de fabricante aos melhores preços do mercado”, assinala um comunicado do grupo retalhista.

Para Helena Guedes, diretora comercial da DIA Portugal, “estamos a dar passos seguros e consolidados para fazermos chegar a nossa oferta comercial a todos os nossos clientes que têm no ‘online’ o seu principal meio de compra”.

“As entregas domiciliárias continuam a desempenhar um papel fundamental e o alargamento desta nossa capacidade, recorrendo a meios próprios como a nossa plataforma minipreco.pt ou a parceiros de reconhecido mérito como a Glovo e a Dott, permite-nos chegar mais depressa a todos os nossos clientes em todo o país e, pela primeira vez, às populações das ilhas dos Açores e da Madeira. Vamos continuar a desenvolver parcerias e a alargar o nosso compromisso no ‘online’ para que os nossos clientes possam sempre contar connosco em todas as situações e nos formatos que lhes sejam mais convenientes”, adianta aquela responsável.

De acordo com os responsáveis do grupo, “o reforço da presença ‘online’ da DIA Portugal, dotando as lojas Minipreço e Clarel de formatos de conveniência e de entregas domiciliárias em todo o país é uma das principais apostas em termos de inovação do grupo em Portugal e um dos principais eixos de crescimento da marca para 2020 e 2021”.

A Distribuidora Internacional de Alimentación (DIA)é uma multinacional do sector da distribuição alimentar, produtos para o lar, beleza e saúde.

Em 2018, as vendas brutas sob insígnia alcançaram os 9.390 milhões de euros e o número de estabelecimentos ascendia a 6.157 nos países onde mantém operações, nomeadamente, Espanha, Portugal, Brasil e Argentina.

A DIA está cotada na Bolsa de Madrid.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.