[weglot_switcher]

Grupo Doutor Finanças com novo modelo de gestão

Com uma nova redefinição da liderança, a fintech passa a ter um chairman, Rui Bairrada, e dois Co-CEO: Nuno Leal e Vanda de Jesus.
4 Fevereiro 2025, 11h03

O Doutor Finanças, fintech especialista na área do bem-estar financeiro, acaba de anunciar a alteração da sua estrutura de liderança, na qual Rui Bairrada, fundador e até agora CEO da empresa, passa a assumir a função de Chairman do Grupo. A si juntam-se na qualidade de Co-CEO Nuno Leal, até então Administrador Executivo no Banco BAI Europa, e Vanda de Jesus, que transita da fintech iCapital, onde assumia o papel de Country Head.

O novo modelo de gestão surge da ambição do Grupo em acelerar o crescimento da empresa, sobretudo num período em que esta pretende consolidar-se como o melhor parceiro de gestão das finanças pessoais. Rui Bairrada, Chairman do Doutor Finanças, explica que “a opção por este modelo de gestão prende-se com a dimensão e organização da estrutura, com o facto de precisarmos de líderes que estejam focados no dia de hoje e outros que estejam focados no amanhã. No fundo, ter dois Co-CEO permite que o Doutor Finanças tenha um CEO em dois sítios diferentes ao mesmo tempo.”

Em 2024 faturaram mais de 21 milhões de euros de faturação, 185 mil pessoas apoiadas, 280 colaboradores na equipa interna e quase 300 especialistas na equipa da rede de lojas, e 15 mil pessoas formadas pela Academia Doutor Finanças.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.