Grupo IDS passa a acionista de referência da Teixeira Duarte

A IDS, que passou a controlar mais de 2% do capital da construtora, é liderada por António Eduardo dos Santos Sardo, e opera nas áreas de imobiliário, financeira e ‘private equity’.

O Grupo IDS, com sede em Vila Nova de Gaia, passou a ser um acionista de referência da construtora Teixeira Duarte, anunciou hoje a empresa cotada em comunicado enviado há minutos à CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

De acordo com esse comunicado, a Teixeira Duarte, S. A. informou que recebeu nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro de 2020, informações da IDS, SGPS, S.A., de que detinha 8.937.723 acções da construtora, representativas de 2,1280 % do capital social da Teixeira Duarte, S.A., e 2,1280% dos respectivos direitos de voto”.

“A participação da IDS SGPS, S.A. ultrapassa assim, o patamar de 2% a partir deste dia, 5 de Fevereiro de 2020”, adianta o referido comunicado da Teixeira Duarte.

A IDS é liderada por António Eduardo dos Santos Sardo, e opera nas áreas de imobiliário, financeira e ‘private equity’.

Recomendadas

Construção e Imobiliário: impactos da pandemia e perspetivas futuras

As ações de mitigação a tomar nos próximos anos são sobretudo de caráter político-económico, começando com investimento público como meio para estimular a economia e, subsequentemente, incentivar o desenvolvimento do setor privado.

Mota-Engil assina contrato de 1.490 milhões na Nigéria e Níger

O contrato, considerado o maior de sempre na história da construtora nacional, respeita à construção de uma linha férrea com cerca de 374 quilómetros de extensão que atravessa os dois países africanos e que terá um prazo de execução de 32 meses.

AG da Mota-Engil aprova aumento de capital de 100 milhões

O conselho de administração reunirá no próximo dia 11 de janeiro para colocar o processo em andamento. Na Assembleia Geral estiveram presentes representantes de quase 70% do capital.
Comentários