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Grupo Impresa e Samsung Ads unem forças para fortalecer publicidade em Connected TV

As primeiras marcas a aderir a esta colaboração foram a Vodafone e a Unilever. Esta parceria oferece acesso a um inventário premium de CTV através do Samsung TV Plus, o serviço de streaming gratuito da Samsung disponível exclusivamente em smart TVs da marca.
Foto cedida
17 Março 2025, 17h34

O Grupo Impresa anunciou uma parceria estratégica com a Samsung Ads, a divisão de publicidade da Samsung Electronics, com o objetivo de criar mais oportunidades em conteúdo premium de Connected TV (CTV) para marcas em Portugal.

As primeiras marcas a aderir a esta colaboração foram a Vodafone e a Unilever. Esta parceria oferece acesso a um inventário premium de CTV através do Samsung TV Plus, o serviço de streaming gratuito da Samsung disponível exclusivamente em smart TVs da marca.

Em comunicado, o grupo refere que a iniciativa reflete o compromisso da IMPRESA em oferecer soluções publicitárias diversificadas e de alta qualidade, alcançando eficazmente os públicos por meio de formatos lineares e on-demand.

A publicidade em CTV apresenta uma oportunidade única para alcançar espectadores em momentos de alto envolvimento. No entanto, o mercado português tem enfrentado desafios, como a escassez de inventário e uma oferta fragmentada.

A Impresa garante estar a responder a essas dificuldades ao integrar o Samsung TV Plus nos seus serviços, ampliando o alcance em CTV para mais de 1 milhão de lares em Portugal.

Com esta nova parceria, o Grupo Impresa complementa a sua presença em CTV, que já incluía serviços como OPTO, com 350.000 utilizadores, Rakuten, com 640.000 lares, e SIC Playce, com 1.400.000 lares.

João Paulo Luz, diretor comercial de TV e Digital na Impresa, afirmou que a parceria com a Samsung Ads é mais um passo estratégico para diversificar e fortalecer a oferta de conteúdo e publicidade em CTV.

Teresa Burnay, diretora da unidade de negócios da Unilever, destacou que a Samsung TV Plus é mais uma plataforma disponível no mercado português que coloca a Unilever um passo à frente em termos de modernização, apoiando a empresa no acompanhamento das tendências de consumo e na procura de formas inovadoras de visualizar conteúdos, especialmente no campo do entretenimento doméstico.

Leonor Dias, diretora de Marca da Vodafone, concluiu que, no atual contexto de consumo de media cada vez mais fragmentado, a presença no lançamento deste novo formato permite à Vodafone inovar na forma como comunica, alcançando novas audiências e targets segmentados, de forma complementar à comunicação em televisão.

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