[weglot_switcher]

Grupo JAP avança para a compra a 100% da ‘holding’ do Entreposto

A operação de controlo a 100% é assumida pelaparticipada Japgest. O grupo detém ainda o ‘master franchise’ para Portugal da empresa de ‘rent-a-car’ Sixt.
7 Setembro 2020, 18h04

A Japgest, uma sociedade do Grupo JAP, com sede em Paredes, vai avançar para a compra de 100% do capital social de uma participada do Grupo Entreposto, a Entreposto – Gestão e Participações, SGPS, de acordo com a notificação da operação de concentração disponível no ‘site’ oficial da AdC – Autoridade da Concorrência.

Segundo esta nota, “a operação de concentração em causa consiste na aquisição, pela Japgest, S.A. (…), do controlo exclusivo da Entreposto – Gestão e Participações (S.G.P.S.), S.A. (…)”.

A Autoridade da Concorrência explica que a Japgest “atua no mercado do retalho automóvel, representando sete marcas de referência de viaturas novas, que comercializa”.

“O Grupo JAP comercializa também viaturas seminovas e usadas (nomeadamente, sob a marca Matrizauto). Complementarmente à atividade que desenvolve no retalho automóvel, o Grupo JAP presta serviços de assistência automóvel, serviços de seguros e de financiamento”, adianta a AdC, acrescentando que “o Grupo JAP é o ‘Master Franchise’ da marca SIXT Rent-a-Car para Portugal, estando também presente no mercado do aluguer de veículos automóveis”.

Por seu turno, a Entreposto – Gestão e Participações “é uma sociedade do Grupo Entreposto, que atua no mercado do retalho automóvel, representando catorze marcas de referência de viaturas novas, que comercializa, e detendo também a marca ‘CarPremium’ para a comercialização de viaturas seminovas e usadas”.

“O Grupo Entreposto possui um portefólio diversificado de áreas de negócio, entre as quais se destacam o retalho automóvel e a comercialização de máquinas agrícolas e industriais, e que inclui também áreas de atividade como a logística, leilões de automóveis e seguros”, assegura a Autoridade da Concorrência.

Fundado em 1967, o Entreposto emprega cerca de 400 funcionários e representa no setor marcas automóveis como a Audi, Dacia, Ford, Hyundai, Mitsubishi, Nissan, Opel, Peugeot, Porsche, Renault, Seat, Subaru ou Volkswagen.

O Entreposto dispõe de 30 instalações integradas (vendas e assistência), nos distritos do Porto, Aveiro, Santarém, Lisboa, Setúbal e Faro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.