O grupo Job&Talent colocou mais de 300 mil pessoas a trabalhar em mais de 3.200 empresas no ano passado (em três continentes distintos). Mais recentemente, concluiu uma ronda de financiamento que atingiu 92 milhões de euros, com o objetivo de investir em Inteligência Artificial, de forma a automatizar processos.
Com 30 anos de atividade em território nacional, o grupo tem presença internacional e está presente em 10 países. O volume de faturação atingiu os 1,8 mil milhões de euros no exercício fiscal de 2023.
Recorde-se que o grupo adquiriu a empresa portuguesa Multitempo em 2021.
Em comunicado, a empresa faz saber do valor que conseguiu atrair, além de adiantar que a plataforma Job&Talent vai estar “brevemente” disponível em Portugal. As funcionalidades permitem “escalar o recrutamento com recurso a IA, melhorar a assiduidade e disponibilizar trabalhadores pré-avaliados”, de forma a aumentar a produtividade.
A ideia passa por facilitar as tomadas de decisão das equipas de recrutamento. De resto, a decisão final continua a pertencer a estas.
“A proximidade física continua a ser valorizada, por isso abrimos um novo escritório no centro de Faro e expandimos a operação local em Braga”, explica Isabel Borges, country manager em Portugal, em declarações citadas no mesmo comunicado.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com