[weglot_switcher]

Grupo Leroy Merlin inaugura duas novas lojas em Chaves e Sacavém

As aberturas destas lojas, que surgem no mesmo local onde se encontravam os AKI das mesmas localidades, “enquadram-se no processo de convergência entre ambas as marcas”.
30 Novembro 2020, 16h39

A cadeia de distribuição especializada em artigos de ‘bricolage’ Leroy Merlin abriu ao público no final da passada semana as portas de duas novas lojas, em Chaves e em Sacavém, “dando continuidade ao processo de expansão da marca em território nacional”.

“Com a abertura da 23ª e 24ª lojas em Portugal, a Leroy Merlin vai continuar a trazer até aos habitantes das respetivas regiões uma oferta diversificada de produtos, serviços e  inspiração em ‘bricolage’, decoração, cozinha, casa de banho e jardim”, assegura um comunicado desta multinacional francesa.

De acordo com esse documento, a Leroy Merlin Chaves, inaugurada no dia 25 de novembro, e a sua congénere de Sacavém, inaugurada no dia 26 de novembro, “o habitante passa a ter disponível uma maior oferta de produtos e serviços, complementada pelo ‘online’ através de quiosques digitais onde pode aceder a mais de 130 mil produtos”.

“A abertura destas duas lojas, as primeiras de pequeno formato da Leroy Merlin em Portugal, é um marco importante na implementação do conceito multiformato, com lojas de pequeno, médio e grande formato complementares entre si e apoiadas pelo canal ‘online'”, assegura o referido comunicado.

Os responsáveis da Leroy Merlin adiantam que a loja de Chaves se situa “no mesmo local onde se encontrava até agora o AKI de Chaves e caracteriza-se pela sua abordagem de proximidade, possibilitando ao cliente concretizar e dar vida aos seus projetos de cozinhas, casas de banho e roupeiros”.

“Com uma superfície total de 2.400 metros quadrados, a Leroy Merlin Chaves dispõe de serviços amplos onde a mesma equipa de 20 colaboradores que se encontrava na loja antes da transformação irá ajudar os clientes em todo o processo de compra. Está ainda disponível um espaço de ‘showroom’ com ambientes exemplificativos, onde o habitante encontra inspiração e soluções das áreas de casa de banho, cozinha e roupeiros, contando com a ajuda de uma equipa preparada para ajudar a formular e construir todos os projetos para a sua casa”, assegura o comunicado em questão.

Por seu turno, junto ao Campo de Futebol do Sacavenense e com uma superfície total de 2.600 metros quadrados, “a Leroy Merlin Sacavém dispõe de serviços como os cacifos ‘Click & Drive’, onde o cliente pode levantar as encomendas que fez ‘online’, financiamento, entregas ao domicílio e instalações.

“A loja situa-se no mesmo local onde se encontrava até agora o AKI Sacavém. Na Leroy Merlin Sacavém, o cliente e encontra uma loja mais acessível e disponível para realizar as ideias para a sua casa. A loja de Sacavém possibilita aos clientes descobrir e dar vida às boas ideias para a casa com o apoio e aconselhamento dos 24 colaboradores que já faziam parte da equipa”, garante o comunicado do grupo.

Em ambas as lojas, o cliente tem à sua disposição as caixas de ‘self-checkout’.

“A transformação em lojas Leroy Merlin enquadra-se no processo de convergência entre a Leroy Merlin e o AKI, ambas insígnias pertencentes ao grupo ADEO. Deste processo, anunciado em junho de 2018, nasceu em janeiro de 2019 uma nova empresa única que une as duas empresas e marcas”, esclarece o grupo de distribuição especializada.

O horário normal de funcionamento da Leroy Merlin Chaves será das 9 às 20 horas, entre segunda e sábado e das 9 às 19 horas, em domingos e feriados.

O horário normal da Leroy Merlin Sacavém será das 9 horas às 20 horas de segunda a domingo.

“Devido ao contexto pandémico, os horários poderão ser ajustados de acordo com as indicações do Governo Português durante o Estado de Emergência em vigor”, ressalva o comunicado da Leroy Merlin.

A ADEO é detentora das duas empresas nacionais, a Bricodis – Distribuição de Bricolage, S. A. e a BCM – Bricolage S.A, que exploram respetivamente as insígnias AKI e Leroy Merlin — e fundiu estas duas empresas e marcas, tornando-as numa única entidade empresarial.

“A 1 de janeiro de 2019, nasceu uma nova estrutura organizacional única com um novo modelo de negócio que une as duas empresas e marcas”, recorda a Leroy Merlin.

As aberturas da lojas Leroy Merlin Chaves e Sacavém, que surgem no mesmo local onde se encontravam os AKI das mesmas localidades, “enquadram-se no processo de convergência entre ambas as marcas”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.