[weglot_switcher]

Grupo Manuel Champalimaud aposta no setor automóvel na América do Norte

A GLN México, empresa do grupo GLN, que pertence ao grupo Manuel Champalimaud acaba de terminar o processo de certificação na norma IATF 16949, obrigatória para o fornecimento de componentes no mercado automóvel.
Cristina Bernardo
26 Setembro 2019, 12h42

O grupo Manuel Champalimaud vai reforçar a sua internacionalização com a aposta no setor automóvel na América do Norte. Este processo vai ser liderado pela GLN México, empresa do grupo GLN, que pertence ao grupo Manuel Champalimaud, informa a empresa em comunicadodivulgado esta quinta-feira.

A GLN México é líder nacional no fabrico de moldes técnicos de alta precisão e injecção de peças plásticas, e terminou o processo de certificação na norma IATF 16949, obrigatória para o fornecimento de componentes no setor automóvel e que alinha as normas norte-americanas, alemã, francesa e italiana, podendo assim consolidar a sua estratégia de crescimento para outros mercados, em particular México e Estados Unidos.

O grupo ficará deste modo com duas unidades com esta certificação, dado que a GLN Plast, em Portugal, já era detentora deste certificado. A fábrica GLN no México foi inaugurada em 2017 e representa um investimento na ordem dos cinco milhões de euros. Para 2020 está previsto um volume de negócio de 3,5 milhões de euros. A GLN faz parte do Grupo Manuel Champalimaud desde 2014 e exporta cerca de 75% da sua produção.

“Esta certificação permite-nos consolidar a nossa estratégia de crescimento neste mercado e demostra a capacidade do Grupo GLN, em prestar serviços de alta qualidade que vão desde a desde a engenharia da peça, à engenharia de processo, ao fabrico do moldes e à produção da peça plástica. A GLN tem a experiência, a tecnologia, a inovação e a vontade de crescer e é esse o caminho que estamos a trilhar”, afirma José Carlos Gomes,  CEO do Grupo GLN, citado nessa nota.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.