[weglot_switcher]

Grupo MDS anuncia aquisição no Brasil da corretora D’Or Consultoria

Atualmente a MDS Brasil gere cerca de 720 milhões de euros em prémios de seguro, sendo que com esta fusão com a D’Or Consultoria deverá tornar-se num dos principais players no segmento de benefícios corporativos naquele país.
17 Maio 2024, 20h56

A MDS Brasil acordou a aquisição da corretora D’Or Consultoria, da rede D’Or São Luiz. A aquisição foi feita por 800 milhões de reais (cerca de 143 milhões de euros), vai duplicar o negócio da MDS no Brasil e reforça o seu papel como plataforma de crescimento do grupo Ardonagh na América Latina.

Atualmente a MDS Brasil gere cerca de 720 milhões de euros em prémios de seguro, sendo que com esta fusão com a D’Or Consultoria deverá tornar-se num dos principais players no segmento de benefícios corporativos naquele país. A MDS ressalva que a aquisição está ainda sujeita a análise das entidades locais.

José Manuel Fonseca, CEO do Grupo MDS, afirma que “é com grande entusiasmo que dou as boas-vindas a esta excecional equipa de especialistas em benefícios à MDS. O seu profundo conhecimento do setor e o seu compromisso com a excelência do serviço, combinados com a escala da MDS a nível global, irão desbloquear muitas oportunidades para oferecer valor aos nossos clientes no Brasil”.

“A chegada da experiente equipa de liderança e da tecnologia proprietária da D’Or irá elevar significativamente a nossa proposta de valor para os a área de Saúde e Benefícios. Combinando as duas operações, a MDS está pronta para solidificar a nossa posição como uma das corretoras líderes no Brasil e na América Latina”, revela Ariel Couto, CEO da MDS Brasil.

A D’Or Consultoria é uma das maiores corretoras de benefícios corporativos, possuindo, atualmente, uma carteira de planos de saúde com cerca de 2,5 milhões de utilizadores.

Esta operação vai gerar mais de 1,5 mil milhões de euros em prémios de seguros, criando assim uma das maiores corretoras do Brasil.

Bruno Iannuzzi, CEO da D’Or Consultoria, declara que “a transação permitirá uma oferta diferenciada e mais completa aos nossos clientes e ao mercado em geral, ao mesmo tempo em que contribuirá para o desenvolvimento da economia e da sociedade de uma das maiores economias e mercados de seguros do mundo”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.