O Grupo Pestana já arrancou as obras do novo hotel, no Porto Santo, o Pestana Dunas. A abertura está prevista para o segundo trimestre de 2025, e contempla um terreno de seis hectares, em frente à praia, com dois pisos e 390 quartos.
A primeira fase da construção, que deve ficar finalizada no segundo trimestre de 2025, inclui cerca de 200 quartos, receção, restaurantes, bares, piscina, campos de ténis e de padel. O Pestanas Dunas ficará contíguo ao atual Pestana Porto Santo.
O grupo hoteleiro sublinha que este novo empreendimento terá uma “forte aposta” na sustentabilidade, “desde a construção à futura gestão de recursos e consumo energético”.
O Grupo Pestana salienta que a construção do novo hotel vai privilegiar “materiais com maior eficiência energética”, como é o caso da madeira.
“Além do baixo consumo energético, o Pestana Dunas segue também os mais recentes padrões do Pestana Hotel Group para uma construção ambientalmente responsável, designadamente na maximização da utilização de fontes de energias limpas e renováveis, contribuindo, assim, para que o Porto Santo seja, cada vez mais, uma Smart Fossil
Free Island, projeto que tem como objetivo fazer a transição energética da ilha”, sublinha o grupo hoteleiro.
O grupo acrescentou que o hotel vai estar ligado à dessalinizadora do hotel Pestana Porto Santo, “de onde seguirá a água para piscinas e para a rega dos espaços verdes”.
O Grupo Pestana sublinhou que a “maior parte da flora assentará em espécies autóctones da ilha, adaptadas às condições ambientais locais e com menores necessidades de água”.
A isto acresce a preservação de uma antiga nora existente no local, preservando património histórico.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com