Grupo Sousa reforça operação logística em Portugal

A partir de junho do próximo ano o Grupo Sousa vai ampliar novamente a sua capacidade instalada, já que vai passar a contar com um novo terminal logístico nos Açores, em Ponta Delgada, com 8.500 metros quadrados de área coberta, sendo 1.650 metros quadrados de frio, já em construção.

O Grupo Sousa concretizou, no passado dia 3 de setembro e após decisão de não oposição à operação pela Autoridade da Concorrência, a aquisição de 75% do capital e o controlo exclusivo sobre a LogiC – Logística Integrada, S.A.

Este investimento, alarga a capacidade instalada de terminais de logística sob controlo do Grupo Sousa em mais 120 mil metros quadrados de área coberta, disponível em onze terminais localizados nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, para armazenagem e distribuição a clientes finais.

A cadeia de valor do Grupo Sousa, que integra armadores, operações portuárias e transporte rodoviário de mercadorias, maioritariamente empregando meios próprios, conta já com terminais logísticos na Madeira, na zona da Cancela, com 10.500 metros quadrados de área coberta, sendo dois mil metros quadrados de frio, e em Alverca, com seis mil metros quadrados de área coberta, vê-se agora reforçada com esta aquisição.

A partir de junho do próximo ano o Grupo Sousa vai ampliar novamente a sua capacidade instalada, já que vai passar a contar com um novo terminal logístico nos Açores, em Ponta Delgada, com 8.500 metros quadrados de área coberta, sendo 1.650 metros quadrados de frio, já em construção.

Assim, o grupo vai passar a dispor de 145 mil metros quadrados de área coberta de armazenagem em Portugal continental e nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

A LogiC foi fundada em 2002 e desenvolve soluções e projetos à medida da estrutura organizacional de cada negócio, desde as mais pequenas empresas até às maiores multinacionais.

Tendo como missão “simplificar a logística”, de forma a oferecer mais tempo aos clientes para que se possam concentrar e dedicar ao que realmente é importante: perspetivar e rentabilizar o seu negócio, a LogiC é uma empresa cujo negócio e operação são complementares àquelas que o Grupo Sousa já vinha realizando, o que permitirá estender a sua atuação para proporcionar ao mercado e aos clientes, soluções e respostas mais abrangentes.

Trabalham na LogiC 166 pessoas e tem um volume de negócios de 14 milhões de euros por ano.

Recomendadas

Lista do quadros do Montepio alerta que 57% dos associados não pode votar presencialmente

“Verificou-se que a atual Administração optou por deixar de fora do voto presencial os Associados dos Açores, Madeira, Faro, Évora, Beja, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Setúbal, Leiria, Aveiro, Coimbra, Viseu, Viana do Castelo, Bragança, Braga, Santarém e Vila Real”, alerta a lista liderada por Pedro Gouveia Alves.

Marcelo defende que Estado e privados se unam na reconstrução do turismo

“É necessário que os agentes privados e os poderes públicos tenham uma visão coletiva a médio prazo. Os privados sabem que a retoma da atividade turística requer um horizonte a vários anos. É bom que Estado partilhe essa necessidade de uma visão a médio e longo prazo para o turismo”, defendeu o Chefe de Estado.

5G: Com novas regras em vigor, propostas somam os 375,4 milhões

As propostas dos operadores no leilão 5G somaram hoje 375,4 milhões de euros, no 180.º dia de licitação principal, de acordo com os dados divulgados pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom).
Comentários