[weglot_switcher]

Grupo Tangível fecha ano com 8,3 milhões de negócios e reafirma aposta na internacionalização e na IA

Empresa portuguesa especializada em ‘Human-centered Design’ cresce 21% no negócio em 2024 e quer manter o mesmo nível de desempenho este ano. Para responder à procura interna e aposta internacional avança a intenção de contratar colaboradores.
11 Março 2025, 18h10

Tangível, grupo português especializado em Human-Centered Design (HCD), anuncia esta terça-feira, 11 de marco, um acréscimo de 21% no volume de negócios de 2024, para 8,3 milhões de euros.

Este ano, o grupo quer manter um crescimento sustentado na ordem dos 20%, alicerçado na expansão internacional e no negócio em Portugal. Para acompanhar este crescimento, o grupo pretende reforçar a equipa com 40 novos quadros, o que a confirmar-se, representa um crescimento de 22% face ao ano passado e permitirá alcançar a fasquia dos 200 colaboradores.

As novas vagas serão, essencialmente, para as áreas de User Experience (UX), desenvolvimento front-end e desenvolvimento de negócio, respondendo à crescente procura dos serviços do grupo em Portugal e no estrangeiro.

“Temos particular interesse em profissionais com formação em inteligência artificial e na sua interceção com UX”, revela André Carvalho, co-CEO do Grupo Tangível.

Segundo José Campos, o outro co-CEO do grupo, “a inteligência artificial está a transformar radicalmente a forma como interagimos com produtos e serviços digitais e o Grupo Tangível está na vanguarda desta revolução, aplicando AI para melhorar a experiência do utilizador (UX) e para otimizar todo o processo de UX design”.

O gestor refere que em 2025, a aposta na inteligência artificial “continuará a ser um pilar estratégico, reforçando a posição do grupo como referência no design de experiências digitais que combinam inovação tecnológica com um profundo entendimento do comportamento humano”.

Por seu turno, André Carvalho, reafirma a internacionalização como pilar estratégico para o grupo e adianta metas:  “Em 2025, iremos aprofundar os mercados de Espanha, Estados Unidos, Reino Unido, BENELUX e Médio Oriente, explorando novas oportunidades de negócio”.

Além disso, em 2025, os objetivos principais do grupo incluem o crescimento sustentado do volume de negócios e da equipa, o aumento da presença internacional e a aposta na inovação, com especial enfoque na inteligência artificial.

No ano passado, Tangível abriu um escritório no Porto e conquistou prémios e certificações de referência, como o Deloitte Technology Fast 50 e o Great Place to Work. Recebeu pelo quinto ano consecutivo o selo de PME Líder e, pela segunda vez, o de PME Excelência. Recebeu ainda o selo Inovadora COTEC.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.