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Grupo têxtil CBI muda liderança com olhos na nova estratégia

Empresa portuguesa têxtil do norte que faz roupa para a Massimo Dutti, Polo Ralph Lauren, Calvin Klein ou Sacoor aposta numa nova estratégia e mudou o modelo de governo.
24 Fevereiro 2022, 15h23

O grupo CBI, do setor têxtil em Portugal, apresentou uma nova estratégia para o seu modelo de gestão, que inclui a contratação de Paulo Júlio para a Direção Geral do grupo, a partir de abril, sendo que Francisco Batista assumirá o cargo de Chairman.

O grupo CBI dispõe de várias fábricas de confeção localizadas em Portugal (Mangualde e Arganil) e Cabo Verde, com cerca de 700 colaboradores, e conta com uma carteira de clientes com marcas como a Massimo Dutti, Polo Ralph Lauren, Calvin Klein ou Sacoor, entre outras.

Francisco Batista, fundador da CBI, sublinha a definição de uma estratégia alicerçada em três eixos prioritários. “Primeiro, a sustentabilidade económica, onde se enquadra o crescimento do grupo, a melhoria de processos, a transição digital e sistemas de informação, e o valor acrescentado da produção de casacos e fatos feitos à medida, bem como a aposta crescente na confeção de gama média/alta”.

O empresário refere ainda a importância do segundo e terceiro eixos que se irão implementar: “a sustentabilidade ambiental, onde a economia circular, a utilização de materiais recicláveis e a sustentabilidade energética são variáveis importantes, e, finalmente, a sustentabilidade social, com uma cultura organizacional onde as pessoas são o centro da ação, uma vez que essa é a forma de estabilizar e desenvolver os recursos humanos das várias fábricas”.

É com este enquadramento estratégico que foi realizada a contratação de Paulo Júlio que sai da Frijobel, onde esteve como CEO desde 2013, uma indústria alimentar de ultracongelados.

 

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