Guerra comercial e ‘Black Friday’ em foco. Hoje há “Mercados em Ação” às 17h, na JE TV

Acompanhe o “Mercados em Ação” no site e nas redes sociais do Jornal Económico. E reveja-o através da plataforma multimédia JE TV.

Veja esta terça-feira, às 17 horas, em direto no site e nas redes sociais do Jornal Económico, mais uma edição do programa “Mercados em Ação”.

Shrikesh Laxmidas (Diretor Adjunto do JE) e Marco Silva (consultor de estratégia e investimento) vão abordar temas como as últimas novidades na guerra comercial entre a China e os Estados Unidos, com enfoque no impacto nos mercados acionistas, e ainda processo de entrada em bolsa da petrolífera saudita Aramco.

No estúdio para comentar estes temas vai estar Bernardo Barcelos, trader na DIF Broker.

No “Espaço Empresas”, vamos falar com Inês Condeço, diretora de marketing e comunicação da FNAC em Portugal, sobre o crescimento da retalhista no país, as tendências de vendas nas lojas físicas e no online, e a estratégia do grupo para o Black Friday e para a época do Natal.

Se perdeu o último programa, pode ver aqui:

Recomendadas

“Há bancos que podem ter de vir a realizar aumentos de capital”, alerta Faria de Oliveira

Em entrevista à Antena 1 e ao Jornal de Negócios, Faria de Oliveira, presidente da Associação Portuguesa de Bancos, defende que a banca é essencial e “vai ter papel decisivo no resgate à economia”. Ainda assim, Faria de Oliveira admite que há bancos que podem ter de vir a realizar aumentos de capital porque, para enfrentar a crise pandémica, a rentabilidade vai diminuir.

Faria de Oliveira: “Novo Banco? Os compromissos de Estado são para cumprir”

Em entrevista à Antena 1 e ao Jornal de Negócios, Faria de Oliveira, presidente da Associação Portuguesa de Bancos, considera que, sobre os pagamentos do Fundo de Resolução ao Novo Banco, existindo um compromisso escrito através de um contrato, “o não cumprimento em termos de reputação do país é extremamente negativo”.

Como salvar as contas da Benfica SAD a uma semana do fecho do mercado. Veja o “Jogo Económico”

As ‘águias’ têm de baixar os custos fixos relativos à folha salarial e equilibrar o saldo de transferências… e a próxima semana pode ser decisiva para o fecho das contas. Miguel Farinha, Partner, Strategy and Transactions Ernst & Young, é o convidado desta edição.
Comentários