[weglot_switcher]

Guterres afirma que existe um conflito sério entre pessoas e natureza

O secretário-geral da ONU disse que as populações estão em conflito com o planeta e as consequências estão a atingir os mais vulneráveis.
  • António Guterres
21 Setembro 2019, 21h06

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, disse que existe um conflito sério entre as pessoas e a natureza, durante a abertura da Cimeira da Acção Climática para a Juventude.

Guterres declarou-se e foi apresentado como “ouvinte principal” em vez de orador na abertura da Cimeira da Ação Climática para a Juventude e fez estas observações depois de quatro jovens ativistas, entre os quais Greta Thunberg, terem falado.

António Guterres mencionou que os conflitos políticos e geográficos acontecem há milhares de anos, mas a novidade é que as populações estão em conflito com o planeta e as consequências estão a atingir os mais vulneráveis.

Por outro lado, Guterres lembrou que há uma grande diferença no diálogo sobre alterações climáticas, desde há dois anos e que a principal fonte de uma mudança no impulso foi a juventude.

“Esta alteração no impulso foi em grande parte devido à vossa iniciativa e coragem com que começaram o movimento e transformaram, de um pequeno movimento em frente a um parlamento […] em milhões de todo o mundo a dizerem claramente que não querem só que os políticos mudem de comportamento, mas que também sejam responsabilizados”, disse António Guterres a todos os jovens.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/orcamento-da-onu/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”423″ slug=”orcamento-da-onu” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/orcamento-da-onu/thumbnail?version=1543420367134&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.