[weglot_switcher]

Há mais casas à venda em Portugal: oferta subiu a nível nacional mas desceu em Lisboa

Dados da plataforma “idealista” referentes ao quarto trimestre do ano passado revelam um aumento de 2% do stock habitacional a nível nacional, uma tendência que não foi acompanhada em Lisboa (quebra de 4%).
16 Janeiro 2025, 09h48

A oferta de casas à venda em Portugal subiu 2% no quarto trimestre de 2024, mas desceu 4% em Lisboa, em comparação com o mesmo período de 2023 e de acordo com números revelados pela plataforma “Idealista” esta quinta-feira.

Face ao trimestre anterior, verificou-se um desaceleramento já que esta plataforma tinha indicado um aumento de 5% na disponibilização de stock do parque habitacional a nível nacional.

Destaca esta plataforma que a oferta de habitação à venda em Portugal apresentou uma subida em 10 capitais de distrito no último ano, sendo que Porto (34%), Vila Real (26%) e Santarém (12%) apresentam-se como as capitais de distrito onde a oferta de casas para venda mais aumentou.

Ainda em relação a capitais de distrito, Portalegre viu essa oferta cair de forma abrupta, cerca de 34%, com Guarda (-11%), Funchal (-9%) e Viana do Castelo (-8%) a seguirem essa tendência. Note-se que neste período, o distrito de Lisboa denotou uma quebra de 4% na oferta de casas para venda.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.