[weglot_switcher]

Há mais uma marca chinesa de carros elétricos no mercado português: Farizon

A distribuição e representação nacional da Farizon irá cobrir a totalidade do território continental e ilhas até ao final de 2025.
18 Fevereiro 2025, 23h42

Chegou ao mercado português mais uma marca de carros eléctricos chineses. A Farizon, marca de referência nos veículos comerciais elétricos chineses que pertence ao extenso portefólio do Geely Holding Group, “traz para o mercado nacional a vasta experiência e amplos recursos da Geely no setor automóvel, aliada à distribuição nacional a cargo da Salvador Caetano Auto”, avança o comunicado.

A Farizon assinalou a chegada da marca a Portugal com o veículo comercial 100% elétrico SuperVAN, no dia 18 de fevereiro, “num evento especial que contou com a presença de Mr. Cook Xue, General Manager da Farizon International”.

A distribuição e representação nacional da Farizon irá cobrir a totalidade do território continental e ilhas até ao final de 2025.

“Liderando a revolução verde comercial através da inovação e conectividade inteligente, a Farizon é a marca chinesa número 1 de veículos comerciais movidos a novas energias, com uma quota de mercado interna superior a 20% e produção anual superior a 300 mil unidades, dividida por cinco fábricas, que produzem veículos comerciais ligeiros, comerciais de passageiros e pesados de mercadorias”, revela a empresa.

O Geely Holding Group, detentor de marcas como Volvo, Polestar, Zeekr e Lotus, possui mais de 2.000 engenheiros a trabalhar em R&D e acumula mais de 2.800 patentes em todo o mundo, “o que confere uma vantagem competitiva única aos veículos comerciais da Farizon Auto”.

A Farizon conta ter representação e presença em todo o território nacional, incluindo as regiões autónomas da Madeira e Açores até ao final de 2025.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.