Há um novo miradouro em Lisboa

O Parque Infantil e de Lazer do Recolhimento está aberto das 9h30 às 19 horas no verão. No inverno fecha às 17h30. 

Na Rua do Recolhimento, perto do Castelo de São Jorge, foi inaugurado no dia 26 de abril, o Parque Infantil e de Lazer do Recolhimento que reúne diversões infantis e máquinas de exercício para os adultos. Dotado de equipamentos de ginástica e recreio, o parque tem ainda uma área ajardinada.

O Parque  é também um miradouro, de onde se vê Alfama, as torres do Mosteiro de São Vicente de Fora e a cúpula do Panteão Nacional. A empreitada de requalificação foi realizada pela Play Planet e resultou de um investimento de 75 mil euros, num protocolo entre a junta de freguesia e a Câmara Municipal de Lisboa (CML). O local de lazer e fruição de panorâmica tem cerca de 500 metros quadrados.

 

 

Recomendadas

Ana Brazão do GEOTA: “Temos que desmistificar o papel das barragens na luta contra as alterações climáticas”

Engenheira ambiental e coordenadora do projeto Rios Livres do GEOTA, Ana Brazão diz que as barragens emitem gases com efeito de estufa e alerta para o impacto nos ecossistemas dos rios que “são hoje os ‘habitats’ mais ameaçados do planeta”. Em alternativa, defende a aposta na eficiência energética. E antecipa a 2ª Cimeira Europeia dos Rios que vai realizar-se no Porto, em 2020.

Marcelo deu posse a Nunes da Fonseca como Chefe do Estado-Maior do Exército

Estiveram presentes na cerimónia o novo ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, a nova secretária de Estado da Defesa Nacional, Ana Santos Pinto, e o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Silva Ribeiro.

PSP abre inquérito à fuga de três detidos do Tribunal do Porto

A informação foi transmitida esta sexta-feira aos jornalistas pelo diretor de relações públicas da PSP, Alexandre Coimbra, numa conferência de imprensa que decorreu na sede da Direção Nacional da PSP, em Lisboa.
Comentários