Há um novo miradouro em Lisboa

O Parque Infantil e de Lazer do Recolhimento está aberto das 9h30 às 19 horas no verão. No inverno fecha às 17h30. 

Na Rua do Recolhimento, perto do Castelo de São Jorge, foi inaugurado no dia 26 de abril, o Parque Infantil e de Lazer do Recolhimento que reúne diversões infantis e máquinas de exercício para os adultos. Dotado de equipamentos de ginástica e recreio, o parque tem ainda uma área ajardinada.

O Parque  é também um miradouro, de onde se vê Alfama, as torres do Mosteiro de São Vicente de Fora e a cúpula do Panteão Nacional. A empreitada de requalificação foi realizada pela Play Planet e resultou de um investimento de 75 mil euros, num protocolo entre a junta de freguesia e a Câmara Municipal de Lisboa (CML). O local de lazer e fruição de panorâmica tem cerca de 500 metros quadrados.

 

 

Recomendadas

Ifo. Cerca de 40% dos economistas considera que políticas ambientais europeias são insuficientes

Numa altura em que as políticas de “carbon pricing” da UE se vão estender aos edifícios e aos transportes rodoviários, os economistas consultados pelo Instituto de Pesquisa Económica alemão pedem que também o aquecimento

Descoberto mecanismo que pode explicar maior ou menor gravidade da infeção por Covid-19

O estudo, liderado pela investigadora Salomé Pinho, mostrou que as células T circulantes “trocam os seus glicanos [moléculas de açúcar] de forma específica após a infeção com o SARS-CoV-2” e que essa alteração é “mais pronunciada” em indivíduos assintomáticos do que sintomáticos.

“Imparidades? Temos verificado alguma estabilidade a este nível em Portugal”, revela responsável da Cetelem

Dados do Barómetro Europeu do Observador Cetelem revelam que Portugal foi o terceiro país europeu com maior impacto negativo no poder de compra para os consumidores. Nesta “Fast Talk” da plataforma multimédia JE TV, José Pedro Pinto, Executive Administrator & Chief Marketing and Sales da Cetelem, pormenoriza mais dados sobre este estudo.
Comentários