Há um novo miradouro em Lisboa

O Parque Infantil e de Lazer do Recolhimento está aberto das 9h30 às 19 horas no verão. No inverno fecha às 17h30. 

Na Rua do Recolhimento, perto do Castelo de São Jorge, foi inaugurado no dia 26 de abril, o Parque Infantil e de Lazer do Recolhimento que reúne diversões infantis e máquinas de exercício para os adultos. Dotado de equipamentos de ginástica e recreio, o parque tem ainda uma área ajardinada.

O Parque  é também um miradouro, de onde se vê Alfama, as torres do Mosteiro de São Vicente de Fora e a cúpula do Panteão Nacional. A empreitada de requalificação foi realizada pela Play Planet e resultou de um investimento de 75 mil euros, num protocolo entre a junta de freguesia e a Câmara Municipal de Lisboa (CML). O local de lazer e fruição de panorâmica tem cerca de 500 metros quadrados.

 

 

Recomendadas

Alterações climáticas: 60% das plantações selvagens de café em risco de extinção

“Uma percentagem de 60% de todas as espécies de café em risco de extinção é extremamente alta, especialmente quando se compara isso a uma estimativa global de 22% das plantas em risco de extinção”, disse Eimear Nic Lughadha. Com o aumento das temperaturas globais, os investigadores estimam a produção desta planta deva cair pela metade até o final do século.

Arrendamento urbano: Comissão propõe regime de exceção para as autarquias

Proposta pretende aumentar a oferta dirigida à classe média/baixa no mercado de arrendamento habitacional.

Sindicato dos Enfermeiros Portugueses acusa ministra da Saúde de dizer “inverdades”

Em causa estão as declarações da ministra da Saúde, Marta Temido, proferidas na quinta-feira no final de reuniões com os sindicatos dos enfermeiros, em que afirmou não ser possível “corrigir hoje, por uma revisão da carreira, tudo o que é um histórico de congelamentos” na profissão de enfermagem.
Comentários