Há vida além da bitcoin. Conheça as moedas virtuais concorrentes

Criptomoedas… Há muitas. É dinheiro digital que pode entrar ou sair dos seus bolsos através de moedas virtuais –dinheiro virtual que é utilizado para diversos tipos de transações ou de ‘tokens’ – que representam ativos ou algo que tenha um valor específico atribuído. Aqui apresentamos as principais concorrentes à mãe das moedas virtuais.

Criptomoedas… Há muitas. É dinheiro digital/virtual que pode entrar ou sair dos seus bolsos através de moedas virtuais –dinheiro virtual que é utilizado para diversos tipos de transações ou de ‘tokens’ – que representam ativos ou algo que tenha um valor específico atribuído. Trata-se de ferramentas distintas mas ambas operam através da tecnologia blockchain, a base de dados descentralizada (ou livro digital de registos e transações impossível de apagar). Além da “mãe” Bitcoin há nomes que já têm vindo a fazer parte deste léxico como a Litecoin, a XRP, a Therer, a Ether. Há, aliás, uma que tem um rosto de um cão e nasceu de uma piada. Conheça as principais (e note que existem muitas mais, como a Stellar, a Cardano, etc.

Recomendadas

Veja os países da União Europeia onde os preços das casas mais subiram em 2018

Segundo o Eurostat, Portugal foi o país da União Europeia onde se verificou uma maior subida dos preços da habitação no ano passado.

Consultar o livrete dos carros vai passar a ser mais fácil. Conheça o novo Documento Único Automóvel

O novo DUA entra em vigor em 01 de agosto e aplica-se, numa primeira fase, a novas matrículas, e em 2020 a todos os veículos.

Governo estima atribuir 156 mil novas pensões este ano

Os dados foram avançados por Mário Centeno na Comissão do Trabalho e da Segurança Social, em resposta a críticas dos deputados sobre atrasos na atribuição de pensões.
Comentários