Há vida além da bitcoin. Conheça as moedas virtuais concorrentes

Criptomoedas… Há muitas. É dinheiro digital que pode entrar ou sair dos seus bolsos através de moedas virtuais –dinheiro virtual que é utilizado para diversos tipos de transações ou de ‘tokens’ – que representam ativos ou algo que tenha um valor específico atribuído. Aqui apresentamos as principais concorrentes à mãe das moedas virtuais.

Criptomoedas… Há muitas. É dinheiro digital/virtual que pode entrar ou sair dos seus bolsos através de moedas virtuais –dinheiro virtual que é utilizado para diversos tipos de transações ou de ‘tokens’ – que representam ativos ou algo que tenha um valor específico atribuído. Trata-se de ferramentas distintas mas ambas operam através da tecnologia blockchain, a base de dados descentralizada (ou livro digital de registos e transações impossível de apagar). Além da “mãe” Bitcoin há nomes que já têm vindo a fazer parte deste léxico como a Litecoin, a XRP, a Therer, a Ether. Há, aliás, uma que tem um rosto de um cão e nasceu de uma piada. Conheça as principais (e note que existem muitas mais, como a Stellar, a Cardano, etc.

Recomendadas

Economize: Serviços de saúde. Conheça os seus direitos como paciente e saiba como reclamar

“Aceitar ou recusar os tratamentos propostos e ser informado da situação de saúde e do tempo de espera de cada ato clínico são alguns direitos do doente”, informa a Deco Proteste.

Evite desperdícios e reduza o consumo da água. Como? Siga estas dicas

Estas são algumas dicas para que evite os gastos e contribua para um estilo de vida mais ‘verde’.

Quais são os cuidados que o titular de cartão deve ter na sua utilização?

O titular do cartão de pagamento deverá assegurar um conjunto de boas práticas na utilização do cartão, tanto em contexto de utilização remota como presencial, a fim de promover a segurança deste meio de pagamento. As recomendações são do Banco de Portugal.
Comentários