Há vida além da bitcoin. Conheça as moedas virtuais concorrentes

Criptomoedas… Há muitas. É dinheiro digital que pode entrar ou sair dos seus bolsos através de moedas virtuais –dinheiro virtual que é utilizado para diversos tipos de transações ou de ‘tokens’ – que representam ativos ou algo que tenha um valor específico atribuído. Aqui apresentamos as principais concorrentes à mãe das moedas virtuais.

Criptomoedas… Há muitas. É dinheiro digital/virtual que pode entrar ou sair dos seus bolsos através de moedas virtuais –dinheiro virtual que é utilizado para diversos tipos de transações ou de ‘tokens’ – que representam ativos ou algo que tenha um valor específico atribuído. Trata-se de ferramentas distintas mas ambas operam através da tecnologia blockchain, a base de dados descentralizada (ou livro digital de registos e transações impossível de apagar). Além da “mãe” Bitcoin há nomes que já têm vindo a fazer parte deste léxico como a Litecoin, a XRP, a Therer, a Ether. Há, aliás, uma que tem um rosto de um cão e nasceu de uma piada. Conheça as principais (e note que existem muitas mais, como a Stellar, a Cardano, etc.

Recomendadas

Ainda não consultou as despesas de IRS? Já só tem 10 dias para reclamar

Despesas com taxas moderadoras, seguros de saúde, propinas ou crédito à habitação já podem ser confirmadas no portal das Finanças. Até 31 de março esta aberto o prazo para reclamar.

Como uma simples cruz lhe pode dar mais dinheiro no IRS

Tem rendimentos prediais ou capitais e tem dúvidas se é mais vantajoso optar pela tributação autónoma ou pelo englobamento? Então leia este artigo.

Gosta de festivais e acha que até sabe vender bilhetes? Isso pode levá-lo aos bastidores

A startup britânica Verve lançou-se esta quinta-feira no mercado nacional e está trabalhar com festivais como o Lisb-On, o RFM Somnii ou o Festival Forte. Os fãs de música e concertos podem, assim, ser também vendedores e marketeers e, depois, ganhar vales de refeições e bebidas, t-shirts, entradas nos bastidores, entre outros.
Comentários