As habitações ficaram 28,57% mais caras na região da Comporta e Melides, sendo que o investimento estrangeiro está envolvido em cerca de duas em cada cinco transações (40%). Neste âmbito, o domínio pertence aos alemães, ingleses e norte-americanos.
As contas fazem parte das conclusões de uma análise de mercado realizada pela agência imobiliária Engel & Völkers, em parceria com o Instituto de Marketing Research, sobre as transações imobiliárias intermediadas pela multinacional alemã no período de 2023/24. Os dados recolhidos são referentes a mercados imobiliários espalhados por todo o país.
Em termos homólogos, o preço das habitações subiu 28,57%, para os nove mil euros por metro quadrado, na Comporta e Melides. Em simultâneo, a oferta expandiu-se, com aumentos homólogos de 30,8% no número de licenças e de 26,4% nos fogos concluídos.
A subida dos preços é evidente um pouco por todo o país, de tal modo que o metro quadrado custa 2.067 euros em Alcácer do Sal e 1.273 euros em Grândola, regiões vizinhas à Comporta e a Melides.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com