[weglot_switcher]

Haitong Bank antecipa pagamento a fornecedores portugueses e oferece viseiras

O banco de investimento decidiu pagar a pronto as faturas aos fornecedores em Portugal e oferecer material de proteção individual à maternidade Alfredo da Costa.
9 Abril 2020, 12h37

O Haitong Bank anunciou esta quinta-feira que vai antecipar pagamento aos seus fornecedores em Portugal e pagar-lhes a pronto as faturas, o que geralmente era feito a 30 dias, para mitigar os impactos de tesouraria que o novo coronavírus lhes causou.

O banco de investimento decidiu ainda fazer um donativo à maternidade Alfredo da Costa, oferecendo material de proteção de individual, depois de a Haitong Securities ter doado material e equipamento médico ao Porto.

A instituição bancária comprou mil viseiras à empresa nacional Apametal, uma das que reestruturou a sua linha de produção para fabricar viseiras acrílicas como material de proteção contra a pandemia, tendo o equipamento sido anteontem entregue no centro de distribuição do Hospital Curry Cabral.

O Haitong garante que “reconhece as dificuldades sentidas pelas empresas decorrentes da drástica redução da atividade económica” causada pelo vírus e mantém o compromisso de ter iniciativas de caráter social”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.