[weglot_switcher]

Hasbro vai demitir mais de mil trabalhadores (e a culpa é dos brinquedos)

No início deste ano, a Hasbro tinha cerca de 6.300 funcionários, num altura em que despediu 800 funcionários.
12 Dezembro 2023, 13h32

A Hasbro pretende demitir cerca de 1.100 funcionários num momento em que a produtora de brinquedos enfrenta dificuldades com o fraco desempenho das vendas que se tem vindo a prolongar pela temporada de compras natalícias, segundo a “CNBC”.

No início deste ano, a Hasbro tinha cerca de 6.300 funcionários, num altura em que despediu 800 funcionários. Chegado a outubro a empresa já tinha alertado que se avistavam problemas graves.

“Prevíamos que os primeiros três trimestres seriam desafiantes, especialmente em brinquedos, onde o mercado está a sair de máximos históricos impulsionados pela pandemia”, disse o CEO da Hasbro Chris Cocks.

“Embora tenhamos feito alguns progressos importantes na nossa organização, os ventos contrários que vimos durante os primeiros nove meses do ano continuaram durante as férias e provavelmente persistirão em 2024″, acrescentou.

As vendas de marcas populares de brinquedos caíram significativamente, disse a Hasbro no relatório trimestral de outubro. Marcas populares como My Little Pony, Nerf e Transformer caíram 18% em outubro.

A concorrente da Hasbro, Mattel, também alertou sobre o enfraquecimento nas vendas de brinquedos. Mesmo assim, as ações da Mattel têm vindo a registar crescimentos significativos, impulsionadas em grande parte pelo sucesso de bilheteira do filme “Barbie”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.