[weglot_switcher]

Herdeiras de Queiroz Pereira com 83,2% da Semapa e quase 70% da Navigator

No que toca à Semapa, as três filhas de Pedro Queiroz Pereira, passaram a ter 83,221% dos direitos de voto no passado dia 26 de junho. Já na Navigator as três herdeiras passaram a ter desde o mesmo dia 69,97% dos direitos de voto.
30 Junho 2023, 22h00

As herdeiras do empresário Pedro Queiroz Pereira – Filipa Queiroz Pereira, Mafalda Queiroz Pereira e Lua Queiroz Pereira – revelaram as participações qualificadas da Semapa e da Navigator.

No que toca à Semapa, as três filhas de Pedro Queiroz Pereira, passaram a ter 83,221% dos direitos de voto no passado dia 26 de junho. Já na Navigator as três herdeiras passaram a ter desde o mesmo dia 69,97% dos direitos de voto.

As participações são detidas através de várias sociedades do grupo, como a Cimo, Sodim, entre outras.

Recorde-se que as filhas de Pedro Queiroz Pereira ficam dispensadas pela CMVM de lançar uma OPA sobre a Semapa e Navigator, na sequência da decisão de avançarem para a partilha da herança.

“As signatárias estão na iminência de receberem, por via da partilha da herança indivisa de Pedro Mendonça de Queiroz Pereira as ações representativas do capital social da Sodim, […] o que determinará que, em conjunto, se tornem sócias maioritárias da Sodim, facto que irá determinar que lhes passem a ser imputáveis os direitos de voto inerentes a ações representativas do capital social da Semapa e do capital social da Navigator que são atualmente imputáveis à Sodim, respetivamente 83,22% dos direitos de voto no que respeita à Semapa e 69,97% dos direitos de voto no que respeita à Navigator”, segundo o documento da CMVM publicado no dia 22 de maio.

Na altura as três filhas “solicitaram à CMVM […] que fossem declarados derrogados os deveres de lançamento de ofertas públicas de aquisição por parte das participantes sobre as sociedades Semapa e Navigator, que pudessem decorrer do ato de partilha, tendo a CMVM deliberado declarar tal derrogação”.

Hoje também na CMVM é anunciado que a Sonagi que é uma holding imobiliária com actividade nas áreas de investimento, gestão de activos e promoção imobiliária, que tem como accionista de referência a Sodim, holding da família Queiroz Pereira, anunciou que vai distribuir pelos acionistas as reservas a partir do próximo dia 10 de julho com o valor unitário ilíquido de 7,116 euros, sendo o Agente Pagador nomeado para o efeito, o Novobanco.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.