“Hive”, o projeto piloto que a mytaxi lança em Lisboa

Com a aposta nesta nova forma de mobilidade, a mytaxi pretende também olhar para uma nova forma de conectar dois negócios, tendo o objetivo de facilitar aos utilizadores a escolha entre os serviços, com a opção de posteriormente integrar o serviço das E-scooters na aplicação da mytaxi.

A mytaxi lançou esta terça-feira, em Lisboa, o seu projeto piloto “Hive”. Uma nova modalidade de mobilidade no âmbito do serviço “E-Scooter”, que consiste na disponibilização de trotinetes elétricas na cidade de Lisboa, fez saber a plataforma de transporte que liga táxis a passageiros.

“A partir de hoje, centenas de trotinetes elétricas estarão disponíveis na cidade. O plano passa por fazer crescer a frota de forma dinâmica durante o período em que decorre o projeto piloto. Com a hive, a mytaxi pretende contribuir para melhorar a mobilidade urbana em Lisboa. Para isso, ao longo dos últimos meses a mytaxi tem vindo a trabalhar em estreita colaboração com a cidade de Lisboa, com o objetivo de preparar um lançamento que sirva as necessidades e da comunidade da cidade de Lisboa”, explica a empresa em comunicado.

Para o presidente executivo da mytaxi, Eckart Diepenhorst, a capital portuguesa foi a escolhida para testar o projeto por tratar-se “do local perfeito para começar o projeto E-scooters hive”.

“Para a mytaxi, as E-Scooters são um complemento perfeito para o nosso negócio do táxi já existente, uma vez que podem ser utilizadas ​​principalmente para passeios curtos de cerca de um a dois quilómetros”, salienta o CEO da mytaxi, que considera as trotinetes elétricas hive “uma mais-valia muito econlógica e sustentável ao mix da mobilidade”.

O facto de Lisboa ter sido o local escolhido para lançar o projeto piloto deve-se, de acordo com Diepenhorst, às “conversações muito colaborativas e construtivas com a cidade”, sendo o vereador da Mobilidade da Câmara Municipal de Lisboa, Miguel Gaspar, figura saudada no mesmo comunicado.

Com a aposta nesta nova forma de mobilidade, a mytaxi pretende porcura uma nova forma de conectar dois negócios, tendo o objetivo de facilitar aos utilizadores a escolha entre os serviços, com a opção de posteriormente integrar o serviço E-scooters na aplicação da mytaxi.

Como utilizar o serviço?
Para utilizar as trotinetes elétricas, os clientes têm apenas de fazer o download gratuito na App Store ou no Google Play Store, e utilizar a aplicação para encontrar e desbloquear as E-scooters “hive”. Depois de utilizar, para bloquear a trotinete “hive” os clientes devem voltar a usar a app. Será cobrada uma tarifa fixa de um euro por viagem, bem como 0,15 euros por cada minuto de utilização. As “hive” atingem uma velocidade máxima de 24 km/h.

Ler mais
Recomendadas

Café do vulcão cabo-verdiano do Fogo chega ao gigante Starbucks

Uma parceria estabelecida entre empresários holandeses e cabo-verdianos está a levar o café da ilha do Fogo, produzido biologicamente junto ao vulcão, à gigante norte-americana Starbucks, a maior rede de cafés do mundo.

PremiumFintech Pagaqui investe nas criptomoedas

Empresa quer continuar próxima dos pequenos retalhistas e está a criar serviços para que os clientes paguem o café com moedas digitais.

Indígenas protestam junto da sede da Repsol contra petróleo no mar brasileiro

Um grupo de indígenas brasileiros, em conjunto com representantes do movimento de proteção ambiental 350.org, manifestaram-se hoje junto da sede da petrolífera Repsol em Madrid contra o uso de combustíveis fósseis, pedindo um “mar sem petróleo”.
Comentários