A retalhista sueca, H&M, está a disparar mais de 8% em bolsa esta quinta-feira, depois da empresa ter apresentado resultados trimestrais superarem as expectativas.
Em comunicado a empresa revela que o lucro operacional da empresa disparou 40%, para 4,914 milhões de coroas suecas (444.9 milhões euros). Já as vendas registaram uma ligeira descida, para as 57.017 milhões de coroas suecas (5,2 milhões de euros).
Daniel Ervér, CEO, afirmou que a empresa está a dar “passos em frente na direção certa. Através de uma forte oferta ao consumidor e de um melhoramento dos custos de controlo, estamos a reforçar o lucro operacional em 40% comparado com o período homólogo”.
Estes resultados aconteceram num período em que a marca fechou lojas, tendo perdido cerca de 4%. Contudo, a empresa aproveitou o mês de agosto para lançar a H&M no Brasil, um país onde vê “um bom potencial de crescimento”.
Em comunicado, a marca revela que “num ambiente de incerteza constante e consumidores cautelosos, todo nós no grupo H&M estamos constantemente focado na nossa oferta ao cliente, sempre a oferecer a melhor relação custo-benefício”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com