[weglot_switcher]

Hotéis da Accor em Portugal registam subida de receitas de 26% em 2023

A Accor referiu que em 2023 verificou-se uma subida no tempo médio de reserva de 32,3 para 34,4 dias.
8 Março 2024, 17h38

Os hotéis da Accor em Portugal tiveram uma subida de 25,2%, em 2023, um crescimento justificado pelo “aumento do preço médio”.

A organização diz também que este desempenho foi liderado pelos viajantes em lazer que representaram 71,6 % da base de clientes, em 2023, a que se junta um aumento na procura de negócios que subiu 23,2%.

Os hóspedes europeus contribuíram com cerca de 37,5% da receita de quartos nas unidades em Portugal. A Accor salientou que houve um “forte aumento da procura” por parte de viajantes chineses e americanos, enquanto que ao nível europeu esta subida na procura pelos hotéis em Portugal veio da Europa Central e Mediterrâneo. Os mercados de França, Brasil e Espanha foram também importantes para o crescimento das unidades do grupo em Portugal.

A Accor referiu que em 2023 verificou-se uma subida no tempo médio de reserva de 32,3 para 34,4 dias.

“A nossa dinâmica positiva em Portugal é o testemunho da nossa presença no país através das nossas reconhecidas marcas Midscale e Economy, que continuam a alimentar uma forte procura por parte dos viajantes internacionais, especialmente durante o período da primavera e do outono. Compreendendo a evolução das necessidades dos viajantes, a Accor continua a oferecer opções de alojamento hoteleiro que são relevantes para os seus clientes em Portugal e no mundo. Ao celebrarmos estas conquistas, continuamos empenhados em compreender e satisfazer as necessidades dinâmicas dos nossos clientes. A nossa dedicação em oferecer alojamento relevante e de primeira qualidade garante que os nossos hotéis continuem a ser a escolha preferida, não apenas localmente, mas à escala global”, disse a Chief Operating Officer Franchise Operations Europe & North Africa da Accor, Cristina de Oliveira-Frewen.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.