[weglot_switcher]

Hotel da Barrosinha abre portas em Álcacer do Sal num investimento de cinco milhões de euros

Dispondo de 37 quartos standard, que inclui um quarto totalmente adaptado para pessoas com mobilidade reduzida e oito quartos comunicantes, e ainda duas suites, o Hotel da Barrosinha aposta na proximidade ao ritmo da natureza. 
15 Novembro 2019, 17h16

Acaba de abrir portas o novo Hotel da Barrosinha, o mais recente projeto turístico da Herdade da Barrosinha, localizada em Alcácer do Sal, que passou pela requalificação da propriedade, intervenção e ampliação, num investimento total de cinco milhões de euros.

Sobre esta nova nova unidade de quatro estrelas, os proprietários dão ainda nota, em comunicado, que o desenvolvimento do projeto arquitetónico, a cargo da Arquisoma Ferreira Pinto & Associados, caracterizou-se por uma adaptação do edifício pré-existente, com o aproveitamento e reconversão das suas áreas, e a ampliação para os edifícios contíguos, de modo a transformar e harmonizar a renovada oferta hoteleira da propriedade.

Dispondo de 37 quartos standard, que inclui um quarto totalmente adaptado para pessoas com mobilidade reduzida e oito quartos comunicantes, e ainda duas suites, o Hotel da Barrosinha aposta na proximidade ao ritmo da natureza.

O projeto de decoração de interiores, desenvolvido pela Temahome focou-se na concepção e criação de ambientes despojados e criativos, com a combinação de estilos de influências agrícola e industrial mas também conjugando com uma tendência mais urbana e contemporânea. Este conceito materializa-se na utilização de componentes industriais, alfaias agrícolas e peças rústicas, recorrendo a materiais como o ferro, as madeiras recicladas e o couro, entre outras.

Seguindo este mesmo conceito de design, nos pisos 0 e 1 foram 20 construídos novos quartos, que complementam a oferta dos 17 quartos totalmente renovados do piso 2, dois dos quais são suites.

A oferta turística a Herdade da Barrosinha contempla ainda as 6 villas T1 e T2, com capacidade de alojamento para 2 a 4 pessoas, com kitchenette moderna completa, quarto de casal, e, no caso do T2, com um quarto duplo adicional, sala de estar, terraço privado e casa de banho.

Nas imediações do novo hotel é possível ainda aos hóspedes conhecerem a Adega, onde ocasionalmente se realizam provas de vinhos e outros momentos vínicos, a Taberna, recentemente renovada mas que mantem o seu estilo rústico e se provam os petiscos típicos da região e a Loja onde é possível comprar os vinhos, arroz, mel, entre outras iguarias produzidos na Herdade da Barrosinha.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.