Hotelaria domina turismo da Madeira mas perde espaço para alojamento local

A hotelaria concentra 84,2% das dormidas, mas quebrou 3,4%, enquanto que o alojamento local já representa 14%, e subiu 17%.

A hotelaria continua a ser dominante no turismo da Madeira, concentrando 84,2% das dormidas, mas vai perdendo algum relevo, de forma consistente, para o alojamento local, que já representa 14%.

Em termos homólogo a hotelaria voltou a ter uma quebra, nas dormidas, em outubro, com uma descida de 3,4%, enquanto que o alojamento seguiu uma tendência inversa com uma subida de 17%.

Em outubro existiram 729,3 milhares de dormidas. A hotelaria concentrou 614,2 milhares.

Este tem sido um padrão algo recorrente nos últimos meses com aumentos sucessivos no alojamento local, em termos de peso no turismo, retirando algum relevo à hotelaria na Madeira.

O turismo no espaço rural e de habitação tem também tido crescimento mas só representa 1,8% do total das dormidas, mas mesmo assim teve um crescimento de 0,4%.

Recomendadas

82% das empresas da Madeira reportaram estar em produção ou em funcionamento

O inquérito realizado pela Direção Regional de Estatística diz que apesar de existirem mais empresas em produção ou em funcionamento, 79% das empresas diz continuar a ter um impacto negativo no volume de negócios.

Vamos proteger o nosso planeta? Saiba como pode tornar-se mais sustentável

As consequências dos nossos hábitos de consumo e reutilização são hoje bem visíveis. Basta referir as alterações climáticas.

Projetos lei para suspensão da Lei de Finanças Regionais e moratória no empréstimo do PAEF aprovadas na AR

Os diplomas foram discutidos na passada quinta-feira e foram aprovados hoje.
Comentários