[weglot_switcher]

Huawei e Startup Portugal aliam-se para potenciar ecossistema de empreendedorismo e inovação nacional

Com o protocolo assinado na Web Summit, a Huawei garante a doação de equipamentos e a renovação do patrocínio para a elaboração do Startup & Entrepreneurial Ecosystem Report, que é feito todos os anos pela Startup Portugal com a IDC e a Informa DB, “para avaliar a evolução do ecossistema de empreendedorismo nacional”, recorda a empresa de Shenzhen em comunicado. 
19 Novembro 2024, 19h21

A Huawei e a Startup Portugal assinaram um acordo, durante a Web Summit, que prevê o reforço do apoio concedido pela tecnológica chinesa à organização nacional.

Através do protocolo, a Huawei garante a doação de equipamentos e a renovação do patrocínio para a elaboração do Startup & Entrepreneurial Ecosystem Report, que é feito todos os anos pela Startup Portugal com a IDC e a Informa DB, “para avaliar a evolução do ecossistema de empreendedorismo nacional”, recorda a empresa de Shenzhen em comunicado.

A propósito do acordo, António Dias Martins, diretor executivo da Startup Portugal, aponta para o histórico de participações da Huawei em programas da organização que lidera. “A Huawei é muito conhecida na comunidade de startups e tem participado em diversos programas da Startup Portugal. É uma enorme satisfação poder contar com empresas com o impacto e importância da Huawei para nos ajudar a desenvolver a comunidade empreendedora em Portugal”, afirmou, citado em comunicado.

Do lado da Huawei Portugal, Wu Hao sublinha o “entusiasmo com a possibilidade de continuar a apoiar o ecossistema de empreendedorismo e inovação em Portugal”. “Na Huawei somos guiados pela inovação tecnológica e queremos continuar a ser um parceiro do ecossistema de empreendedorismo e inovação nacional. Estar ao lado da Startup Portugal é contribuir diretamente para o crescimento da economia nacional. Esperamos que o renovar desta parceria nos permita explorar ainda mais contribuições para o ecossistema de empreendedorismo nacional”, continuou o mesmo responsável.

O acordo foi assinado no último dia da Web Summit, no dia 14 de novembro, por Wu Hao e António Dias Martins.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.