[weglot_switcher]

Huawei quer investir em data centers no Brasil mas aguarda plano de incentivos fiscais do Estado

“Estamos interessados em investir. Queremos que o Governo implemente esses incentivos, que são bons para o país, mas o tempo de o fazer tem de ser agora”, disse o vice-presidente de Relações Públicas da Huawei para as regiões da América Latina e do Caribe, Atilio Rulli, à Reuters.
10 Julho 2025, 10h28

A Huawei mostrou interesse em investir no mercado dos data centers (centros de dados), no Brasil, mas está a aguardar pelo plano de incentivos no campo fiscal do Estado brasileiro para as tecnológicas, avançou a agência noticiosa Reuters, na quarta-feira, citando o vice-presidente de Relações Públicas da empresa para as regiões da América Latina e do Caribe, Atilio Rulli.

“Estamos interessados em investir. Queremos que o Governo implemente esses incentivos, que são bons para o país, mas o tempo de o fazer tem de ser agora”, defendeu Atilio Rulli, que disse que a Huawei pode entrar com investimento em áreas como a conectividade, armazenamento e energia para data centers.

A agência noticiosa refere que o plano do governo que prevê incentivos fiscais para investimento tecnológico, no Brasil, deve ser discutido em breve no Congresso brasileiro, tal como tinha dado conta o ministro das Finanças brasileiro.

A Reuters avança também que o Brasil procura investimentos avultados, em terras brasileiras, de empresas tais como a ByteDance (proprietária da rede social TikTok).

RELACIONADO

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.