[weglot_switcher]

Hugo Viana vai deixar o Sporting CP para ser diretor desportivo do Manchester City

Teve um papel fundamental na vinda de Ruben Amorim para os “leões” e mais recentemente, foi responsável pelas contratações de Viktor Gyökeres e dos dinamarqueses Morten Hjulmand ou Conrad Harder. Na próxima época, ruma ao campeão inglês.
Imagem: Jan Kruger
11 Outubro 2024, 13h12

Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting CP, está de saída do campeão nacional e vai assumir o mesmo cargo nos ingleses do campeão inglês Manchester City.

A garantia foi deixada nas redes sociais pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências de futebol. O próprio já na terça-feira havia referido que Hugo Viana era o favorito dos responsáveis do atual campeão inglês para substituir Txiki Begiristain no cargo.

Na manhã desta sexta-feira, o próprio Fabrizio Romano adiantou que o Manchester City tem acordo fechado com Hugo Viana, que vai passar a ser diretor desportivo dos ‘sky blues’ em 2025. Depois do anúncio de que o atual diretor desportivo vai sair, sabe-se agora quem deverá ser o substituto.

O antigo internacional pela seleção de futebol portuguesa é diretor desportivo do Sporting CP desde a temporada 2018/19, sendo o responsável máximo pelas contratações do clube ‘leonino’, com destaque para o papel decisivo na contratação de Ruben Amorim. No caso dos jogadores, destaca-se a aquisição dos passes futebolísticos do goleador sueco Viktor Gyökeres e dos dinamarqueses Morten Hjulmand ou Conrad Harder, entre os nomes mais recentes.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.