[weglot_switcher]

Humberto e David Pedrosa renunciam aos cargos na TAP

Os acionistas privados da TAP apresentaram renúncia aos cargos devido a “eventuais implicações, em avaliação, nas atividades desenvolvidas pelo Grupo Barraqueiro, da prevista reorganização da participação acionista na TAP, SGPS do Estado Português”, pode-se ler no comunicado.
  • Cristina Bernardo
1 Outubro 2020, 07h38

Humberto Pedrosa e David Pedrosa apresentaram renúncia aos seus cargos na TAP, anunciou hoje a companhia aérea.

“O motivo das renúncias prende-se com eventuais implicações, em avaliação, nas atividades desenvolvidas pelo Grupo Barraqueiro, da prevista reorganização da participação acionista na TAP, SGPS do Estado Português”, pode-se ler no comunicado.

O comunicado esclarece que David Pedrosa vai continuar a colaborar com a TAP “em concreto no processo de reestruturação, mantendo o Grupo Barraqueiro o seu compromisso com o Grupo TAP enquanto seu acionista de referência”.

Assim, a TAP SGPS decidiu eleger José Manuel Silva Rodrigues e Alexandra Margarida Vieira Reis para os cargos de vogal do conselho de administração da TAP para o período remanescente do mandato em curso (2018-2020(.

Alexandra Margarida Vieira Reis também vai assumir as funções de vogal da comissão executiva da TAP.

Na TAP SGPS e às sociedades por esta maioritariamente participadas, Humberto Pedrosa e David Pedrosa foram também substituídos, respetivamente por José Manuel Silva Rodrigues e por Alexandra Margarida Vieira Reis.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.