[weglot_switcher]

Humorista Joana Marques absolvida no processo colocado pela dupla musical Anjos

Banda pedia uma indemnização de um milhão de euros à humorista mas o tribunal absolveu Joana Marques. Com esta decisão, resta à dupla musical Anjos o pagamento das custas judiciais referentes a este processo: 31 mil euros.
3 Outubro 2025, 09h59

A humorista Joana Marques foi absolvida pelo tribunal no processo que tinha sido colocado pela dupla musical Anjos e que exigia uma indemnização de um milhão de euros à radialista que atualmente colabora com a Rádio Renascença. A informação foi avançada pela SIC Notícias esta sexta-feira.

Numa reação já conhecida da dupla musical relativamente a esta decisão, os Anjos destacam que o objetivo do processo nunca teve como objetivo limitar a liberdade de expressão nem o humor.

A dupla musical, constituída por Nelson e Sérgio Rosado, acusava Joana Marques de ter adulterado e manipulado um vídeo em que os Anjos surgem a cantar o hino nacional antes do início de uma prova de Moto GP.

Os Anjos defenderam que a publicação deste vídeo nas redes sociais acabou por levar ao cancelamento de vários espetáculos e que essa situação prejudicou a carreira da banda e provocou prejuízos avultados tanto para a dupla como para a equipa que dá suporte aos Anjos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.