[weglot_switcher]

Hyundai é a marca que mais cresce no mercado automóvel no ranking da Interbrand

O valor da marca situa-se atualmente nos 17,48 mil milhões de euros, segundo a Interbrand. Este valor coloca a marca no 35.º lugar do ranking da consultora, pelo segundo ano consecutivo, assinalando o seu oitavo ano seguido entre os 40 mais bem classificados.
17 Novembro 2022, 07h36

A Hyundai Motor Company cresceu 14%, face a 2021, anunciou a empresa em comunicado.

O valor da marca situa-se atualmente nos 17,48 mil milhões de euros, segundo a Interbrand. Este valor coloca a marca no 35.º lugar do ranking da consultora, pelo segundo ano consecutivo, assinalando o seu oitavo ano seguido entre os 40 mais bem classificados.

A Hyundai, multinacional sul-coreana de automóveis, foi assim a marca que registou o maior crescimento das marcas generalistas, ocupando agora a quarta posição no sector automóvel.

Segundo a empresa, “os fatores de diferenciação que a levaram a ser a marca automóvel que mais cresce no ranking da Interbrand são a sua aposta no eixo estratégico dos veículos elétricos (EVs) que têm vindo a representar, cada vez mais, uma maior quota de mercado, a visão de mobilidade de futuro que a marca tem desenvolvido, bem como a gestão proativa que tem protagonizado, em ações ligadas ao ambiente e à sustentabilidade – tudo isto sublinha a sua competitividade voltada para o futuro, num momento de grande mudança de paradigma no sector automóvel”.

A Interbrand, empresa global de consultoria de marcas, realiza uma avaliação anual das principais multinacionais para divulgar os seus rankings das Melhores Marcas Globais.

O valor atual de cada marca é obtido “após uma avaliação exaustiva das suas operações fiscais e de marketing, que são utilizadas para calcular as suas receitas futuras”, lê-se na nota.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.