A implementação em larga escala de IA generativa pode aumentar a receita dos retalhistas entre 5% e 10%, além de melhorar a produtividade das equipas em até 25%, revelou um estudo da Bain & Company.
Além de tarefas corriqueiras, a IA também encontra o seu lugar para análises avançadas, como destaca a Gartner – empresa de consultoria e investigação, que “prevê que até 2030, os dados sintéticos vão substituir os dados reais nos modelos de IA, uma promessa para tornar as campanhas de marketing mais eficazes e proporcionar insights mais precisos para tomadas de decisão”.
Para Marcelo Caruana, Head de Marketing da E-goi, plataforma líder em automação de marketing omnichannel e inteligência artificial, “a IA não é uma novidade, mas uma ferramenta essencial para empresas que querem crescer e diferenciar-se no mercado”.
“Com o mercado global de inteligência artificial projetado para atingir 244 mil milhões de dólares em 2025 e ultrapassar 827 mil milhões até 2030, a adoção da Inteligência Artificial torna-se essencial para a competitividade, não sendo apenas um investimento em inovação, mas sim, um pilar fundamental para empresas que desejam crescer e manter-se relevantes num setor em constante evolução”, sublinhou a Bain & Company.
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