[weglot_switcher]

IAG valoriza em bolsa com subida de preço-alvo pela Redburn Atlantic

Os analistas da Redburn reviram em alta o preço-alvo da ação da holding detentora da Iberia e British Airways para 2,91 euros, mantendo a recomendação de compra, tal como a maioria do mercado.
4 Dezembro 2023, 11h18

A IAG, holding detentora da Iberia e British Airways, está a subir em bolsa depois da revisão em alta do seu preço-alvo pelos analistas da Redburn Atlantic, que agora veem o título a valer 2,91 euros. A subida é mais expressiva do que o consenso do mercado, mas a ideia generalizada é que o título está numa boa fase de compra.

O título da holding tem apresentado uma boa prestação nas últimas sessões, subindo acima de 0,5% no arranque da semana. As anteriores cinco sessões haviam resultado numa valorização de 4,8%, com o título a valorizar 6,2% no último mês, mas sem ainda conseguir atingir os dois euros por ação, ficando em 1,832 euros.

Ainda assim, os analistas da Redburn reafirmaram a recomendação de compra, subindo o preço-alvo da ação para 2,91 euros, quando antes estava fixada em 2,87. Este valor supera o consenso do mercado, mas é um sinal positivo para a empresa.

O levantamento feito pela Bloomberg aponta para um preço-alvo de 2,43 euros dentro de um ano, isto na média dos analistas consultados. A recomendação de venda verifica-se junto de 6,3% dos analistas, com a maioria, ou 71,95%, a recomendar que se compre o título.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.