[weglot_switcher]

IAPMEI vai certificar empresas candidatas ao programa Tech Visa 2019

O IAPMEI será mais uma vez responsável pela certificação das candidaturas, que envolve outras entidades, como o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e a Direção-Geral dos Assuntos Consulares
3 Janeiro 2019, 20h00

Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI), informou hoje em comunicado que, no seguimento da publicação da portaria que regulamenta o programa Tech Visa, já se encontra disponível o link para a plataforma onde as empresas interessadas podem candidatar-se à certificação.

O Tech Visa é um programa inscrito na Estratégia Nacional para o Empreendedorismo StartUP Portugal e dirige-se a empresas que desenvolvam atividade na área da tecnologia e inovação e que pretendam contratar quadros altamente qualificados e especializados, oriundos de países estrangeiros à União Europeia.

No comunicado enviado às redações, o presidente do IAPMEI, Nuno Mangas, sublinha que ”o Tech Visa é um instrumento fundamental para que as empresas portuguesas tenham a capacidade de atrair talento para o país. O processo de contratação de quadros altamente especializados de países externos à União Europeia, que era um problema para as empresas portuguesas, particularmente para as tecnológicas, tem agora um acesso muito mais simplificado”, explica.

Com isto, oiamno processo de atribuição de vistos de residência para os profissionais contratados pelas empresas certificadas


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.