[weglot_switcher]

Iberdrola | bp pulse constrói hub de carregamento em cinco dias

“Este espaço foi o maior alguma vez instalado no evento e integrou quatro carregadores ultrarrápidos com potência até 400 kW, tendo ficado disponível para carregamentos gratuitos de 19 a 21 de setembro”, diz a Iberdrola.
23 Setembro 2025, 22h40

A Iberdrola | bp pulse inaugurou, no dia 19 de setembro, no Passeio Marítimo de Algés (Oeiras), um hub de carregamento construído em cinco dias, especialmente para o ENVE 2025.

“Este espaço foi o maior alguma vez instalado no evento e integrou quatro carregadores ultrarrápidos com potência até 400 kW, tendo ficado disponível para carregamentos gratuitos de 19 a 21 de setembro”, diz a Iberdrola.

O hub implementou um sistema de balanceamento de cargas em carregadores standalone, otimizando a distribuição da potência disponível e garantindo eficiência no carregamento simultâneo de vários veículos.

Os carregadores, com capacidade de até 400 kW, estão alinhados com a estratégia da Iberdrola | bp pulse de disponibilizar pontos de carregamento que operam com a máxima potência.

No decorrer do evento, foram realizadas mais de 440 sessões de carga, totalizando 7 MWh de energia – o suficiente para dar uma volta ao mundo num veículo elétrico. A estação carregou ainda um camião elétrico, simbolizando o compromisso da empresa com a eletrificação do transporte pesado.

Ricardo Pacheco, Country Manager da Iberdrola | bp pulse, diz que “erguer um hub desta dimensão em apenas cinco dias é a demonstração da aposta firme da Iberdrola | bp pulse no carregamento ultrarrápido e de que Portugal tem capacidade para implementar infraestruturas de carregamento com a rapidez que a mobilidade elétrica exige”, sublinha .

O hub foi apresentado a parceiros e entidades institucionais durante o Corporate Day do ENVE, a 19 de setembro, véspera da abertura oficial ao público, e permaneceu disponível nos restantes dias do evento, permitindo ao público carregar os seus veículos de forma gratuita.

“Com uma rede que já ultrapassa os 250 pontos de carregamento em Portugal, a Iberdrola | bp pulse volta a afirmar o seu compromisso com a mobilidade elétrica, depois de ter colocado em funcionamento o primeiro sistema de 1.000 kW aberto ao público na Europa, o carregador ultrarrápido mais potente do país, um marco que consolida Portugal como referência global no setor”, lê-se no comunicado.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.