[weglot_switcher]

ICCP doa 100 ventiladores ao Serviço Nacional de Saúde

O material chegou esta segunda-feira ao aeroporto de Lisboa proveniente de Pequim. Além dos ventiladores a doação conta ainda com oito máquinas automáticas de extração de ácido nucleico e 20.480 kits de extração e purificação de RNA.
4 Maio 2020, 16h36

O International Cultural Club of Portugal (ICCP) fez uma doação de 100 ventiladores ao Serviço Nacional de Saúde. O material chegou esta segunda-feira, 4 de Maio pelas 13h50 proveniente de Pequim, ao aeroporto de Lisboa, informou o ICCP em comunicado.

Além dos ventiladores a doação conta ainda com oito máquinas automáticas de extração de ácido nucleico e 20.480 kits de extração e purificação de RNA.

Este equipamento médico doado pelo ICCP é uma solução inovadora no combate à pandemia, com base em tecnologia de ponta nesta área. De acordo com o comunicado “o sistema automático de extração de ácidos nucleicos,  pode testar 100 amostras em apenas 40 minutos, sendo nove vezes mais eficiente do que esta operação em modo manual, que normalmente dura por um período de 6 horas. Estes equipamentos permitem o processo de diagnóstico do SARS-CoV-2, mais rápido e eficaz, ajudando os profissionais de saúde no combate à doença”.

Emily Kyo Vong, presidente do ICCP que adquiriu o material médico para o SNS, refere que “neste momento, vivemos uma onda de solidariedade e, por isso, quero contribuir e apoiar os profissionais de saúde no combate diário a esta pandemia. Estas foram apenas as primeiras doações. Vou continuar a fornecer mais equipamentos essenciais a Portugal”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.