ICNF pede ajuda aos caçadores no Plano de Recuperação da Rola-comum

Tudo porque a rola-comum (Streptopelia turtur) deixou de ser comum. As suas populações estão a diminuir significativamente e “é necessário um esforço conjunto a nível nacional, europeu e até entre continentes para tentar reverter esta situação”.

O ICNF — Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas tem em curso um Plano de Recuperação e Conservação da Rola-comum. E pede ajuda aos caçadores. O Instituto quer a asa direita de cada rola caçada.

Com a devolução das asas, cada caçador vai ajudar a estabelecer a idade, a estrutura etária da população e a condição física dos animais ao longo da época venatória, assim como ajudar a avaliar o sexo, a origem e a dieta dos animais caçados, com base na análise do ADN e dos constituintes das penas.

Pode continuar a ler o artigo e conhecer os pontos de recolha aqui.

Recomendadas

Ministra do Mar consigna obras de dragagem da barra do Ave

O diretor-geral da DGRM – Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, José Simão, fará a apresentação da obra.

Adrepes tem 100 macieiras camoesa de Sesimbra para dar

Podem ser beneficiários deste Prémio pessoas singulares e/ou coletivas que se dediquem à atividade agrícola; pessoas singulares e/ou coletivas que se dediquem a actividades de transformação da variedade de maçã Camoesa ou Férrea Azóia-Sesimbra.

Quercus: Descargas ilegais de esgotos de embarcações turísticas provocam danos ambientais no Douro

A Quercus pede que sejam “tomadas medidas de prevenção dos riscos associados ao tráfego de embarcações e uma maior fiscalização da actividade das embarcações turísticas que operam no Rio Douro”.
Comentários