ICNF pede ajuda aos caçadores no Plano de Recuperação da Rola-comum

Tudo porque a rola-comum (Streptopelia turtur) deixou de ser comum. As suas populações estão a diminuir significativamente e “é necessário um esforço conjunto a nível nacional, europeu e até entre continentes para tentar reverter esta situação”.

O ICNF — Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas tem em curso um Plano de Recuperação e Conservação da Rola-comum. E pede ajuda aos caçadores. O Instituto quer a asa direita de cada rola caçada.

Com a devolução das asas, cada caçador vai ajudar a estabelecer a idade, a estrutura etária da população e a condição física dos animais ao longo da época venatória, assim como ajudar a avaliar o sexo, a origem e a dieta dos animais caçados, com base na análise do ADN e dos constituintes das penas.

Pode continuar a ler o artigo e conhecer os pontos de recolha aqui.

Recomendadas

DGRM abre consulta pública para avaliação ambiental das águas marinhas

A DGRM – Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos informa que está aberto o período de discussão pública sobre a Avaliação do Estado Ambiental das águas marinhas sob soberania portuguesa, para cumprimento das formalidades inerentes à implementação do segundo ciclo da Directiva Quadro Estratégia Marinha (DQEM).

Cervejaria sueca procura fornecedores de barris de carvalho

A Enterprise Europe Network é uma rede de serviços para ajudar as empresas a inovar e a competir melhor no espaço europeu.

Bluegrowth inaugura centro internacional de vigilância e monitorização de aquiculturas

Roubos, vandalismo, predadores, degradação da qualidade de água, falhas de equipamentos, condições meteorológicas e erros humanos estão, entre outros, na origem das grandes perdas em aquicultura.
Comentários