ICNF pede ajuda aos caçadores no Plano de Recuperação da Rola-comum

Tudo porque a rola-comum (Streptopelia turtur) deixou de ser comum. As suas populações estão a diminuir significativamente e “é necessário um esforço conjunto a nível nacional, europeu e até entre continentes para tentar reverter esta situação”.

O ICNF — Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas tem em curso um Plano de Recuperação e Conservação da Rola-comum. E pede ajuda aos caçadores. O Instituto quer a asa direita de cada rola caçada.

Com a devolução das asas, cada caçador vai ajudar a estabelecer a idade, a estrutura etária da população e a condição física dos animais ao longo da época venatória, assim como ajudar a avaliar o sexo, a origem e a dieta dos animais caçados, com base na análise do ADN e dos constituintes das penas.

Pode continuar a ler o artigo e conhecer os pontos de recolha aqui.

Recomendadas

Manuel Pizarro nomeado para a Comissão das Pescas no Parlamento Europeu

Entre as competências desta comissão destacam-se ainda o desenvolvimento da Política Comum das Pescas, os instrumentos financeiros e fundos de apoio ao sector, os acordos de parceria no domínio da pesca sustentável e a execução de obrigações internacionais.

Sabe como elaborar uma candidatura ao Portugal 2020?

Esta acção realiza-se no Porto a 18 e 19 de Setembro e em Lisboa a 23 e 24 de Setembro, sempre das 9 horas às 18h30.

CAP contra proibição da carne de vaca nas cantinas da Universidade de Coimbra

“O esforço de descarbonização faz-se com a agricultura e com os agricultores e não contra a agricultura e contra os agricultores” diz a CAP.
Comentários