[weglot_switcher]

ID Logistics regista crescimento de 17,9% nas receitas no primeiro trimestre 

Receitas da empresa que actua no sector da logística contratual doméstica ultrapassaram os 867 milhões de euros.
25 Abril 2025, 16h43

A ID Logistics anunciou receitas de 867,8 milhões de euros no primeiro trimestre de 2025, refletindo um aumento de 17,9% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Ajustando o efeito cambial favorável, o crescimento foi de 17,7% numa base comparável.

Durante este trimestre, a empresa destacou vários pontos importantes, incluindo um aumento de 15,8% nas receitas em França, que representaram 27% do total do Grupo, continuando a forte recuperação observada no quarto trimestre de 2024.

Na Europa, excluindo França, as receitas aumentaram 13,5% numa base comparável, representando 47% das receitas do Grupo.

Nos Estados Unidos, as receitas cresceram 33,6% numa base comparável, correspondendo a 18% do total. A América Latina e a Ásia, que representam 8% das receitas do Grupo, registaram um crescimento de 17,4% numa base comparável.

A ID Logistics lançou seis novos projetos durante o trimestre e continuou a responder a um elevado número de concursos. Entre os novos contratos, destacam-se a continuidade da parceria com a METRO em França, com a inauguração de um novo centro em La Brède, que gerirá produtos secos, frescos e congelados.

Na Alemanha, a empresa abriu uma plataforma de 68.000 m² na província de Hesse para um líder global do comércio eletrónico, com capacidade para gerir até dois milhões de referências e previsão de empregar cerca de 700 pessoas.

Nos Estados Unidos, foi aberto um novo centro de 31.000 m² no Wisconsin, que empregará 350 colaboradores, além de apoiar um líder mundial em bebidas e snacks na reorganização da sua logística em um novo centro na Geórgia.

No Brasil, a empresa iniciou operações para uma importante marca de moda, com um centro em Minas Gerais que deve expandir-se ao longo do contrato.

Em relação ao futuro, e considerando as alterações no contexto macroeconómico global, a ID Logistics acredita estar bem posicionada para manter o seu crescimento.

A empresa opera exclusivamente em logística contratual doméstica, servindo clientes internacionais nos setores dos bens de consumo e comércio eletrónico.

O Grupo pretende aproveitar o crescimento orgânico e o elevado número de concursos em andamento para continuar a sua expansão.

Eric Hémar, presidente e CEO da ID Logistics, sublinhou que a empresa está a beneficiar de um portefólio diversificado de clientes e de uma atividade equilibrada em termos de exposição geográfica, o que demonstra a resiliência do seu modelo de negócio face às evoluções do contexto económico global.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.