[weglot_switcher]

Imobiliário: grupo israelita tem 100 milhões para investir no Porto e Lisboa

O grupo Taga-Urbanic vai investir 100 milhões até 2023 com a expansão no Porto e em Lisboa. Para já, vai avançar com a construção de dois novos projetos imobiliários localizados no Porto: João das Regras e Paraíso 49.
  • Ribeira Do Porto
23 Abril 2020, 11h13

Apostado em alargar o seu mercado imobiliário, o grupo israelita Taga-Urbanic pretende investir em Portugal cerca de 100 milhões de euros até 2023. O grupo tem vindo a desenvolver projetos imobiliários e hoteleiros noutros locais, nomeadamente em Londres, Berlim e Nova Iorque, estando também a avaliar outros mercados. Mas Portugal é, neste momento, a sua maior aposta a curto e médio prazo.

Desde que chegou a Portugal, o grupo Taga-Urbanic já efetivou mais de uma dezena de aquisições imobiliárias, entre terrenos e imóveis para construir e/ou reabilitar, sendo que esta foi apenas a primeira ronda de investimentos do grupo em Portugal. O grupo israelita tem como objetivo criar, nos próximos cinco anos, um portefólio de cerca de 700 apartamentos reabilitados, tanto no Porto como em Lisboa.

A construtora Gabriel Couto foi a empresa selecionada pelo grupo israelita para a construção de dois novos projetos imobiliários localizados no concelho do Porto: João das Regras e Paraíso 49. O primeiro empreendimento imobiliário, localizado na Rua João das Regras, será composto por dois volumes, sendo um dos volumes em altura o e outro alongado, os quais darão lugar a 44 unidades habitacionais de tipologia T0 e duas de tipologia T1, numa organização de espaços residenciais de pequenas dimensões, apoiados e complementados por uma grande sala de estar de condomínio, espaço de lavandaria, um amplo espaço no exterior comum e um espaço técnico de arrecadação.

Quanto ao segundo empreendimento imobiliário, trata-se de um edifício de habitação multifamiliar e encontra-se localizado na Rua do Paraíso, que será constituído por oito pisos, três subterrâneos, um rés-do-chão, três pisos superiores e ainda um recuado, que albergará um total de 18 apartamentos (um T0+1, nove T1, três T1+1, três T2 e dois T3).

Este novo edifício de habitação multifamiliar enquadra-se no tipo de empreendimento para residência permanente, e não para o mercado de aluguer de curta duração. Assim e para que o conforto e qualidade de vida esteja assegurada, os moradores terão todas as condições indispensáveis ao seu bem-estar, sendo garantido, por exemplo, lugares de estacionamento privados para todas as frações criadas e oferecendo todo o conforto e comodidade, bem como uma exposição solar que a construção oferece.

Para Daniel Costa, Diretor Comercial do grupo Gabriel Couto, “a adjudicação destes dois novos empreendimentos imobiliários é um sinal inequívoco da confiança que os grupos investidores, nacionais e estrangeiros, têm vindo a depositar na competência e capacidade técnicas e na qualidade do trabalho desenvolvido pela empresa”, citado em comunicado.

Para Asaf Baumer, Chief Operating Officer do grupo Taga-Urbanic em Portugal, “como profissionais, o grupo está constantemente há procura da criação de parcerias prósperas e duradouras e estamos entusiasmados com a oportunidade de desenvolver estes projetos com uma empresa de construção com 70 anos, a Gabriel Couto.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.