[weglot_switcher]

Imobiliário: Português eleito chairman do Grupo Europeu das Associações de Avaliadores

Paulo Barros Trindade vai liderar grupo que possui 77 associações de peritos avaliadores, que representam 70 mil avaliadores, em 40 países.
6 Novembro 2024, 12h35

O português Paulo Barros Trindade foi eleito chairman do European Group of Valuers Associations (TEGOVA), uma associação ligada ao sector do imobiliário. O grupo possui 77 associações de peritos avaliadores, que representam 70 mil avaliadores, em 40 países. O mandato é de três anos.

O novo dirigente da TEGOVA referiu que entre os principais desafios estarão “a consolidação da marca no sector da avaliação, o reforço da área da formação de peritos avaliadores e a promoção de uma maior transparência e equilíbrio nos honorários praticados para a realização de avaliações, de modo a refletir o forte investimento em qualidade e formação que caracteriza os profissionais do sector“.

Paulo Barros Trindade tinha sido foi membro do board of directors do TEGOVA nos últimos três anos e foi eleito em representação da ASAVAL – Associação das Sociedades de Avaliação e dos Avaliadores de Portugal, da qual tinha sido presidente da Direção durante seis anos e onde é atualmente presidente da Assembleia Geral.

O TEGOVA é responsável pela edição das EVS – Normas Europeias de Avaliação, pela edição das EBVS – Normas Europeias de Avaliação de Negócios e Empresas e as EVS-PME – Normas Europeias de Avaliação de Equipamentos.

A associação possui também um sistema de acreditação profissional de avaliadores, com a marca REV- Recognised European Valuer.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.