[weglot_switcher]

Impacto da IA nos recursos humanos em debate na Abreu Advogados

Luís Barreto Xavier, presidente do Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados, e Ricardo Henriques, sócio da Abreu Advogados e coordenador da área de Propriedade Intelectual e Tecnologias de Informação, estarão responsáveis pelo primeiro painel do ‘Sharing Ideas | Impacto da IA nos Recursos Humanos’, dedicado à IA e Regulação.
9 Outubro 2024, 18h39

O Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados leva a discussão, na quinta-feira, dia 10 de outubro, o Impacto da Inteligência Artificial (IA) nos Recursos Humanos, em mais uma conferência ‘Sharing Ideias’.

Luís Barreto Xavier, presidente do Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados, e Ricardo Henriques, sócio da Abreu Advogados e coordenador da área de Propriedade Intelectual e Tecnologias de Informação, estarão responsáveis pelo primeiro painel do ‘Sharing Ideas | Impacto da IA nos Recursos Humanos’, dedicado à IA e regulação.

“Ao longo da conferência, será abordada a forma como os sistemas de Inteligência Artificial estão a transformar a gestão de recursos humanos nas empresas, bem como qual o impacto que esta nova tecnologia terá no recrutamento, na gestão de talento e na automação, com a inerente substituição de trabalhadores”, explica o escritório em comunicado.

Cláudia Madaleno, da Universidade de Lisboa, irá debruçar-se sobre o dever de informação sobre algoritmos e, a encerrar a conferência, Luís Gonçalves da Silva, o consultor da Abreu Advogados, dedicar-se-á ao tema “Robots e substituição de trabalhadores”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.