[weglot_switcher]

‘Impeachment’: Casa Branca não vai participar nas audiências da próxima semana

O conselheiro da Casa Branca, Pat Cipollone, enviou uma carta na sexta-feira ao presidente do Comité Judicial da Câmara dos Representantes, Jerrold Nadler, alegando que a impugnação levada a cabo pelos democratas é “completamente infundada”.
7 Dezembro 2019, 15h39

A Casa Branca informou o Congresso que se recusa em participar nas audiências do processo de impugnação ao presidente norte-americano, Donald Trump, marcadas para a próxima semana no Comité Judicial da Câmara dos Representantes.

Segundo a “Reuters”, o conselheiro da Casa Branca, Pat Cipollone, enviou uma carta na sexta-feira ao presidente do Comité Judicial, Jerrold Nadler, alegando que a impugnação levada a cabo pelos democratas é “completamente infundada”.

Jerrold Nadler disse ainda Nancy Pellosi, speaker da Câmara dos Representantes, ordenou a continuação do processo de impugnação “sem que o Comité tenha ouvido qualquer tipo de provas” contra Donald Trump.

“Não temos nenhuma razão para participar porque o processo é injusto”, disse outro oficial. “Não tivemos uma oportunidade justa para participar. A speaker [Nancy Pellosi] já anunciou o resultado pré-determinado e eles [os democratas] não nos vão dar nenhuma hipótese de chamarmos testemunhas”, concretizou a mesma fonte.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.