[weglot_switcher]

Incêndios ativos na Madeira entram em fase de rescaldo e vigilância ativa

Para estes incêndios estão mobilizados 55 bombeiros, 14 veículos de combate a incêndios, e 20 viaturas de apoio e logística.
15 Outubro 2023, 11h58

Os incêndios que no passado sábado estavam ativos (Calheta, Câmara de Lobos, Ribeira Brava) já estão em fase de rescaldo e vigilância ativa, tal como já acontecia com o do Porto Moniz.

“Estão empenhados 55 Bombeiros de todas as Corporações, contando com o apoio de mais 45 profissionais do IFCN, IP-RAM, GNR, PSP e Forças Armadas, auxiliados por 14 veículos de combate a incêndios e 20 viaturas de apoio e logística”, disse o serviço de Proteção Civil.

“As Forças Armadas e a GNR continuam a reforçar as ações de vigilância e patrulhamento na zona sul e oeste da Madeira”, acrescentou o mesmo organismo.

No passado sábado as frentes ativas da Calheta, Câmara de Lobos, e Ribeira Brava, e também o Porto Moniz, que já tinha o incêndio em fase de rescaldo e vigilância ativa, mobilizavam 197 operacionais.

Para o incêndio da Calheta estavam mobilizados 11 veículos e 85 operacionais, na Ribeira Brava/Câmara de Lobos eram 16 veículos e 74 operacionais, e no Porto Moniz estavam 7 veículos e 29 operacionais.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.